VIDEO Messi marca gol de placa e deixa Bayern perto da eliminação

06/05/2015 14:52

A- A+

iG - Último Segundo

compartilhar:

Lionel Messi deixou o Barcelona muito perto da final da Liga dos Campeões. Com dois gols, um deles épico, o argentino venceu o duelo com Manuel Neuer, desmontou a muralha defensiva do Bayem e garantiu a vitória da equipe catalã por 3 a 0 no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeoões, nesta quarta-feira, no Camp Nou.

Até os 32 minutos do segundo tempo, quando o argentino marcou o primeiro gol do jogo, o goleiro alemão era o nome do jogo. No primeiro tempo, em duas oportunidades Neuer salvou o Bayern, com defesas espetaculares em chutes de Suárez e Daniel Alves. Depois, porém, Messi roubou a cena com um gol de fora da área, que abriu o placar, e um segundo gol de placa, depois de deixar Boateng sentado e encobrir o goleiro. Ainda teve tempo de deixar Neymar na cara do gol para fechar o placar.

Os dois milagres de Neuer aconteceram na etapa inicial, quando o domínio territorial era todo do Barcelona. No primeiro, Suárez saiu na cara do goleiro, que fez excelente defesa com o pé. No segundo, mais uma vez ele usou o pé para impedir gol de Daniel Alves à queima-roupa.

A fechada defesa alemã também colaborou para evitar a vantagem do Barça. Após ótima jogada individual de Suárez, Neymar conseguiu concluir na pequena área, mas a bola desviou em Rafinha e saiu.

O início do segundo tempo foi menos agitado, até que aos 32 minutos Messi brilhou. Daniel Alves roubou a bola de Bernat na ponta direita, na saída de bola do Bayern, e entregou ao companheiro de time. Messi recebeu na entrada da área, avançou um pouco e bateu forte para abrir o placar.

Mas a obra-prima ficou guardada para os 35 minutos. Com a defesa do Bayern menos fechada devido ao primeiro gol, Messi teve espaço para brilhar. Ele dominou a bola dentro da área, dançou na frente de Boateng, que ficou sentado no gramado, e deu um leve toque por cima de Neuer. Um golaço!

O gol desestruturou de vez o Bayern, que se abriu e deu espaço para o Barcelona buscar o terceiro gol. E ele saiu dos pés de Neymar, que aproveitou um buraco no setor defensivo alemão, após lançamento de Messi, apareceu na cara de Neuer e tocou com calma na saída do goleiro.

FICHA DO JOGO
BARCELONA 3 X 0 BAYERN

Local: Campo Nou, em Barcelona (ESP)
Data: 6 de maio de 2015 (quarta-feira)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Elenito Di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)
Cartões Amarelos: Daniel Alves, Neymar (Bayern); Xabi Alonso, Benatia, Bernat (Bayern)
Gols:
BARCELONA: Messi, 32 minutos e 35 minutos, e Neymar, 46 minutos do segundo tempo

BARCELONA: Ter Stegen, Daniel Alves, Piqué, Mascherano (Bartra) e Jordi Alba; Busquets, Rakitic (Xavi) e Iniesta (Rafinha); Neymar, Suárez e Messi.
Técnico: Luis Enrique

BAYERN: Neuer, Rafinha, Benatia, Boateng e Bernat; Xabi Alonso, Schweinsteiger e Lahn; Thiago Alcântara e Müller (Götze); Lewandowski.
Técnico: Pep Guardiola

Primeira Edição © 2011