Bombeiros denunciam precariedades na corporação

Quartel serve de 'puxadinha' de presídio. Presos civis são colocados nos alojamentos dos militares

06/05/2015 13:49

A- A+

Redação

compartilhar:

A cada dia a situação dos presos custodiados nos alojamentos do Quartel-Geral do Corpo de Bombeiros, localizado no bairro do Trapiche, região Sul de Maceió, se torna mais incomoda.

Segundo o presidente da Associação dos Bombeiros Militares de Alagoas, sargento CB Marcos André Ramalho, a corporação se tornou um ‘puxadinho’ do Presídio Baldomero Cavalcante, onde vários militares estão presos – por determinação da Justiça – em uma ala especial, separados apenas por uma parede dos demais reeducandos, muitos dos quais presos pelos mesmos policiais.

O quartel dos Bombeiros, segundo o representante da categoria, padece de uma reforma em toda sua estrutura.

Ramalho cita que atualmente três pessoas – todos civis – estão presas na corporação.

Já o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano Amaral, disse que já reportou a situação a Secretaria de Defesa Social e Ressocialização, (Sedres), mas que até o momento nada foi mudado. Ainda segundo o oficial somente com a conclusão das obras do Presídio Militar, que deve ser construído dentro do Sistema Prisional de Maceió, os militares presos vão ter mais tranquilidade em relação as suas vidas, uma vez que todos temem que algum reeducando atente contra eles.

A construção do Presídio Militar – o segundo do país – teve a aprovação para ser construído com recursos do Conselho Estadual de Segurança Pública, através do Funesp.

Primeira Edição © 2011