Acusado de homicídio no Sítio São Jorge é condenado a 22 anos de prisão

Maialisson Santos não poderá apelar da sentença em liberdade; julgamento ocorreu nessa terça-feira (5), no Fórum da Capital

06/05/2015 05:43

A- A+

TJ/AL

compartilhar:

O réu Maialisson Kelvin Ataíde Santos foi condenado a 22 anos e nove meses de reclusão pela morte de Patrick do Nascimento Olivares, ocorrida em maio de 2012, no bairro Sítio São Jorge, em Maceió. O julgamento ocorreu nessa terça-feira (5), no Fórum da Capital, e foi conduzido pelo juiz Maurício César Brêda Filho.

“A culpabilidade do acusado foi comprovada, sendo altamente reprovável sua conduta, onde, na companhia de outro indivíduo, efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, comprovando a reprovabilidade e o grau de culpabilidade na prática levada a efeito”, afirmou o magistrado.

Os jurados rejeitaram a tese de negativa de autoria e condenaram Maialisson por homicídio qualificado. Como ele já estava preso há um ano, sete meses e três dias, foi aplicada a detração e o réu deverá cumprir 21 anos, um mês e 27 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado.

“No tocante à prisão preventiva, a mesma deverá permanecer, haja vista a presença do fundamento da garantia da ordem pública, não havendo razões e justificativas que autorizem que o ora acusado aguarde eventual recurso em liberdade”, ressaltou o magistrado.

O caso

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo, não resistindo aos ferimentos. O assassinato teria sido motivado por dívida de drogas.

Primeira Edição © 2011