Educação não paga e motoristas terceirizados entram em greve

04/05/2015 14:37

A- A+

Redação

compartilhar:

O não pagamento, nos últimos três meses, do Governo de Alagoas aos transportadores escolares, responsáveis, em sua maioria, em trazer alunos de cidades do interior para escolas públicas em Maceió, foi motivo de um protesto de um grupo de motoristas nesta segunda-feira, (4).

Revoltados os motoristas decidiram suspender o transporte dos alunos a parte da noite desta segunda-feira.

A categoria exige o pagamento dos meses em atraso para então retornar com o serviço.

Nesta tarde alunos residentes em bairros da parte baixa e alta da cidade ficaram ‘presos’ em escolas do Centro Educacional Antônio Gomes de Barros, (CEAGB). Desesperados muitos ligaram para os pais e vizinhos pedindo para alguém ir busca-los devido a greve dos motoristas.

Já a assessoria da Secretaria de Estado de Educação, (SEE), informou que que já está finalizando a documentação necessário para o pagamento da primeira parcela atrasada, porém não existe previsão para o pagamento do restante das parcelas.

A SEE também informou que os motoristas que prestam serviço no transporte dos alunos não têm mais contrato com o Estado. O contrato teria sido revogado desde a criação do projeto do Passe Livre, que foi vetado pelo governador Renan Filho, (PMDB). Um novo acordo, ainda segundo a assessoria, estaria sendo estudado com os motoristas.

Primeira Edição © 2011