Comunidades de Estrela de Alagoas são beneficiadas com entrega de ambulância

Prefeito Arlindo Garrote faz entrega de ambulância e distribui mais de 150 mil litros de água nas comunidades rurais de Renascença e Serra do Bernardino.

04/05/2015 08:41

A- A+

Berg Morais

compartilhar:

Uma ambulância foi entregue aos moradores dos povoados Serra do Bernardino e Renascença, na zona rural de Estrela de Alagoas, na manhã do último sábado (02). A chave do veículo, que é 0 km, foi entregue pelo prefeito do município, Arlindo Garrote (PP), ao vereador que representa aquelas comunidades, Paulo Vilela. Durante o evento, a prefeitura montou uma estrutura para a distribuição de cerca de 150 mil litros de água aos moradores da região, através de carros-pipa.

De acordo com o prefeito, o veículo foi adaptado e reforçado para percorrer as estradas que ligam as comunidades à cidade e oferece mais conforto e segurança aos pacientes. “Este veículo chega num momento muito oportuno, porque estamos fazendo a ampliação dos serviços de saúde. Essa ambulância é muito importante para essas comunidades, além de ser uma necessidade. Ela foi adaptada e equipada para atender esses povoados e também alguma emergência que houver na cidade”, explicou.

 Para comemorar a chegada do veículo que dará agilidade aos atendimentos emergenciais, uma partida de futebol foi realizada por times dos povoados beneficiados. Além disso, uma carreta com capacidade de 32 mil litros e mais 12 carros-pipa fizeram a distribuição de água potável para aquelas comunidades.

 Seu Josenildo da Silva, de 72 anos de idade, comemorou as conquistas da comunidade. “O prefeito Arlindo trouxe duas coisas muito importantes para nós: a ambulância pra socorrer nossos doentes e água pra gente tomar banho, cozinhar e dar aos animais. É uma alegria muito grande pra todos daqui”, revelou o morador da Serra do Bernardino.

 O vereador Paulo Vilela destacou o interesse do prefeito em efetivar ações em benefício do município. “O Arlindo mostra uma cara de ousado e determinado, e que já marca sua administração com gestos que prestigiam a coletividade, destacou o parlamentar.

 Além do prefeito Arlindo Garrote, prestigiaram o evento o vice-prefeito Teixeira, os ex-prefeitos José Almerindo e Ângela Garrote, o secretário municipal de obras e viação, Aldo Lira, e presidentes de associações comunitárias de toda região.

Primeira Edição © 2011