Coletividade no Brasil! Tem jeito não...

03/05/2015 18:37

A- A+

Thiago Simões

compartilhar:

Tem jeito não...

Quando o assunto é educação e comportamento do cidadão brasileiro, o sentimento é sempre de tristeza, de no mínimo ficar pensando na cena, ou qual será cena do próximo capítulo, só que esta, da vida real e com muito vilão fazendo papel de protagonista.

São cenas que demonstram o quanto estamos atrasados no quesito solidariedade, no pensar no próximo em muitas atitudes do nosso cotidiano, no trabalho, na rua, numa praça, levando filhos a escola, tomando um cafezinho numa conveniência, lojas, dentro outros lugares frequentados por todos.

Pessoas não olham no olho, não se cumprimentam sequer com um bom dia no elevador, que acham que muitos estão ao seu dispor para servi-los, serem distratados, são pessoas que não pensam na coletividade, não sabem nem querem aprender tal benefício social, que fazem de tudo para não ajeitarem o seu carro nos estacionamentos dos shoppings e supermercados. Colocam mesmo o carro alcançando e atrapalhando a vaga ao lado, sem nenhuma culpa no cartório.

Daí, tratar com pessoas desse nível se torna algo de difícil tarefa, onde muitas vezes a desistência de querer muda-lo é a melhor saída, tipo:

“Vou viver a minha vida sem que essa falta de educação atinja meu dia...”

Porém, quando se tem uma noção de civilidade e de bons modos, atitudes como esta costuma atingir e muito, fazendo com que esse absurdo fique no juízo por muito tempo, trazendo raiva e aborrecimento com tamanha falta de respeito ao próximo, onde bom seria se esse próximo a utilizar essa única vaga que foi obstruída por querer, fosse à mãe ou pai, a esposa ou marido, ou até mesmo o chefe do trabalho, pois para muitos, o aprendizado vem na dor.

Se colocar no lugar do outro é fundamental para melhor entendimento... É ser cidadão.

Primeira Edição © 2011