Mutirão de limpeza vai ao Carminha e Cruz das Almas

Ação conta com 90 agentes para realizar os serviços nas localidade

02/05/2015 05:00

A- A+

Ascom/Slum

compartilhar:

Depois do descanso do feriado, o fim de semana começa com os mutirões de limpeza realizados pela Prefeitura de Maceió. Neste sábado (02), o Conjunto Carminha, situado no complexo habitacional Benedito Bentes, e o bairro de Cruz das Almas recebem a força-tarefa a serviço da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum).

Serão 90 agentes de limpeza em cada localidade a realizar os serviços de capinação, varrição, recolhimento de entulho, pintura de meio-fio e desobstrução de linhas d’água. “Fora a programação semanal das equipes e as demandas extras do dia a dia, a Slum tenta atender às comunidades da capital ao menos duas vezes durante o ano com o serviço de mutirão”, explica Pablo Ângelo de Almeida, diretor de operações da Slum.

Em Cruz das Almas, a ação foi programada a partir de demanda da população. “A atividade no bairro já era uma situação da própria comunidade e, ao mesmo tempo, dentro do nosso planejamento, procuramos retornar aos bairros para dar continuidade às ações de limpeza”, reforça o diretor.

Já na parte alta da cidade, a ação atende à programação estratégica elaborada pela Diretoria de Operações da Slum. “Como recentemente fizemos Grota da Alegria, Selma Bandeira, Freitas Neto, Moacir Andrade e Luiz Pedro III, teremos agora como alvo o Conjunto Carminha. A ideia é que depois façamos o conjunto Frei Damião para concluirmos todo o quadrante do Benedito Bentes II”, detalha Pablo Ângelo.

Na sequência, a Slum deverá manter os mutirões na região do Benedito Bentes, para contemplar João Sampaio II e o Mocambo.

Dever do cidadão

A população pode e tem o dever cidadão de contribuir com a limpeza urbana ao atender a orientação para só colocar o lixo domiciliar nos horários próximos aos dias de limpeza. “A educação ambiental acompanha o serviço de mutirão nesse sentido de promover consciência ambiental nas comunidades”, acrescenta o diretor da Slum.
 

Outra forma que os moradores podem proceder é entregar resíduos volumosos e inservíveis – como móveis e eletrodomésticos em desuso – para as equipes durante o mutirão. “Ao invés de contratar um carroceiro, que vai descartar esse material em um terreno, área verde e até em via pública, os moradores podem deixar este tipo de resíduo próximo às equipes que atuam no mutirão”, finaliza Pablo.

Primeira Edição © 2011