Prefeitura apoia 2º Encontro Internacional Capoeira Essência

Abertura acontece nesta sexta-feira no Centro de Belas Artes; atividades serão realizadas durante o sábado e domingo montadas em uma programação artística e cultural diversificada

01/05/2015 07:01

A- A+

Ascom/Semel

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), apoia a realização do 2º Encontro Internacional Capoeira Essência (Enincape), com abertura nesta sexta-feira, 1, às 14h, no Centro de Belas Artes (Cenarte), no Centro. O evento é uma promoção do grupo Capoeira Essência e conta com atividades durante o sábado e domingo montadas em uma programação artística e cultural diversificada, com a presença de representantes de capoeira de outros países, em diferentes locais da capital. Todos podem participar do lançamento do evento, contudo, a inscrição nas atividades tem valor de R$ 20 podendo ser feita, na sexta-feira, no Cenarte, até 21h.

“O grupo Essência procurou a Semel, apresentou o projeto do evento e vimos o comprometimento de toda a em divulgar a capoeira não somente em Maceió e em Alagoas, mas em outros países. É uma satisfação enorme poder contribuir com o fortalecimento de um dos traços da nossa formação cultural brasileira, a capoeira”, disse o titular da Semel, Antônio Moura.

De acordo com o coordenador geral do Enincape, Mestre Maciano, Maceió vai receber atletas e amantes de capoeira de países como Chilé, Jamaica e Colômbia com o permanente objetivo de divulgar e promover a capoeira em todo o mundo, como esporte genuinamente brasileiro e responsável por inúmeros benefícios físicos e terapêuticos para quem a pratica.

“O encontro é uma oportunidade para discussão e troca de experiências para que melhor conduzam a evolução da capoeira. O secretário Antônio Moura entende a importância da capoeira como um esporte, mas também como uma manifestação cultural brasileira. Tenho certeza que serão três dias muito proveitosos nos momentos de jogo, luta e dança”, afirmou Maciano.

Além do Cenarte, as atividades do Enincape também vão ocorrer no Teatro Deodoro, no Centro, no Ginásio Tenente Madalena, na Cambona, no Cine Arte Pajuçara, com encerramento no domingo em uma festa a ser comemorada em Paripueira. Para mais informações basta ligar para o telefone 9674-7040. Na programação, além de oficinas e aulas, também serão realizados o 1º Campeonato Internacional de Capoeira, batizado seguido troca de graduações e formatura. Confira todos os detalhes abaixo:

PROGRAMÃO OFICIAL DO EVENTO.

DIA 01 DE MAIO DE 2015 (SEXTA FEIRA)
9h -Apresentação dos capoeiristas de outros países
12h -Almoço
14h – Aula Prática com Mestrando Maciano
15h – Aula com os Mestres/convidados
17h – Aula de capoeira Angola (Trenel Filipe-RO)
19h -Aula de Expressão e Negaça (Mestre Besourão-AL) Local – Cenarte – Centro
22 -Encerramento

DIA 02 DE MAIO DE 2015 (SÁBADO)
8h – Vivência com Mestre Russo-AL, Local – Teatro Deodoro – Centro
12h – Almoço
18h – Batizado e troca de graduações e Formatura – Local Teatro do Cine Arte Pajuçara – Pajuçara
22h – Encerramento

DIA 03 DE MAIO (DOMINGO)
8h - 1º Campeonato Internacional de capoeira – Local Ginásio Tenente Madalena, Cambona
12h – Almoço
14h -Festa de encerramento em Paripueira –Al

Primeira Edição © 2011