Alunos do Viva Vôlei vão acompanhar Circuito Banco do Brasil

29/04/2015 08:43

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Nesta quinta-feira (30), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), vai promover uma manhã diferente para os alunos do Projeto Viva Vôlei. Os atletas vão à Praia de Pajuçara para acompanhar uma das disputas do Super Praia B, torneio do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia do Banco do Brasil (BB). A iniciativa é fruto de parceira entre a Semel, Federação Alagoana de Volêi (FAV), Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e o BB.

Serão levadas 35 crianças, com idades entre 07 e 14 anos, acompanhadas por monitores e estagiários da Semel que ministram as aulas do Viva Vôlei no Ginásio Arivaldo Maia. Os estudantes selecionados são das Escolas Municipais de ensino fundamental Balthazar de Mendonça e Gerusa Costa, ambas do Jacintinho, e vão receber camisas do campeonato na ocasião.

“Nós vamos ter a oportunidade de levar as crianças para um momento em que poderão ver de perto atletas de alto nível. Os estudantes vão ter acesso ao espaço das provas e o principal. Eles vão estar bem perto e, se der tudo certo, conversar com os campeões do nosso vôlei. Será um dia muito especial que a Prefeitura de Maceió irá proporcionar para eles”, destacou o titular da Semel, Antônio Moura.

Viva Vôlei em Maceió

O Viva Vôlei é um programa de iniciação ao voleibol e conta com a diretriz de educar e socializar meninos e meninas de 07 a 14 anos por meio do esporte. O projeto foi iniciado em 1999 pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A entidade criou, em 2003, o Instituto Viva Vôlei, que é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) para gerenciar o programa.

Em Maceió, 96 crianças e adolescentes participam do projeto. As aulas são realizadas todas as terças e quintas-feiras, no Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho, durante o período da manhã, de 9h às 11h, e no período da tarde, de 13h às 15h.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) é parceira da Semel no Projeto.

Primeira Edição © 2011