Sinteal não aceita decisão do TJ e professores mantém greve

Desde a última semana cerca 50 mil estudantes em Maceió estão sem aula

27/04/2015 13:28

A- A+

Redação

compartilhar:

Mesmo com a decisão do Tribunal de Justiça, (TJ), que determinou o fim da greve dos servidores da educação municipal, decisão publicada no Diário da Justiça Eletrônica, (DJE), desta segunda-feira, (27), o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas, (Sinteal), informou que não há previsão para o fim da greve.

Segundo a presidente do Sinteal, professora Consuelo Correia, a entidade vai recorrer da decisão do desembargador James Magalhães Medeiros, que considerou abusiva a mobilização. A decisão foi divulgada na sexta-feira, (24), e foi tomada após a Prefeitura de Maceió ingressar com ação na Justiça alegando que a greve é abusiva e ilegal, uma vez que o acordo firmado entre as partes, em setembro de 2014, ainda estaria vigente.

Em sua decisão, o desembargador colocou que os servidores deverão retornar às atividades, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil a ser paga pelo Sinteal.

A paralização teve inicio na quarta-feira, (23), e afeta cerca de 50 mil estudantes das 135 escolas municipais que permanecem sem aula. Os servidores cobram reajuste salarial e pendências que, segundo a categoria, vêm desde o ano passado.

Primeira Edição © 2011