27.04 - Dia da Doméstica

Após regulamentação da PEC, rede de serviços tem aumento na procura de diarista

27/04/2015 12:51

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Redação com PME Comunicação

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Dia 27.04 é comemorado o dia da Empregada Doméstica, que apesar de ser uma das profissões mais antigas do país foi regulamentada apenas em 1972.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil é um dos países com o maior número de empregados domésticos do mundo, e após a regulamentação da PEC, que consolidou os direitos dos trabalhadores, a rede de franquias de multisserviços Maria Brasileira registrou um aumento de 40% na procura de diarista.

Uma das razões desse aumento é o serviço qualificado e seguro que a rede oferece. “Condomínios e empresas ainda possuem dificuldades em encontrar pessoas confiáveis e capacitadas para limpeza e conservação dos ambientes”, declara o sócio fundador da Maria Brasileira, Eduardo Pirré. Outro diferencial é o treinamento constante que a empresa oferece aos colaboradores. “Com a crise da água, conscientizamos os prestadores de serviço a reduzir o consumo de água nas tarefas”, ressalta o diretor.

Para os profissionais de limpeza ter a garantia de trabalhar numa empresa também é mais seguro. Os colaboradores da Maria Brasileira passam por um processo de recrutamento que garante qualidade e confiabilidade ao serviço prestado ao cliente. De acordo com Aparecida Donizete Maria, que está um ano na rede, a satisfação em trabalhar 44 horas semanais e ser reconhecida são os grandes diferenciais. “Sou feliz no meu trabalho porque gosto do que faço e sou tratada com respeito. Isso para mim é essencial”, ressalta a diarista.

As discussões sobre o futuro da forma de contratação dos serviços são frequentes, porém a opinião de muitos especialistas é que os serviços de diaristas tendem a ser cada vez mais requisitados.

Sobre a Maria Brasileira

Para quem deseja ingressar no mundo do franchising, a Maria Brasileira oferece oportunidade de investimento a partir de R$ 55,8 mil, com previsão de retorno em até 18 meses. O faturamento médio por unidade é de R$ 30 mil.

Vale lembrar que a rede trabalha com valores de investimento inicial competitivos, além da taxa de royalties não ser estimada com base no faturamento mensal, é um valor fixo que equivale a dois salários mínimos. Outro diferencial, é que não existe o pagamento da taxa de publicidade na rede, algo que gira em torno de 3% a 5% nas demais franquias.

Outras informações em www.mariabrasileira.com.br.

Primeira Edição © 2011