Futsal feminino amador é atração no Ginásio Arivaldo Maia

21/04/2015 06:00

A- A+

Ascom/Semel

compartilhar:

Na manhã desta terça-feira (21), Associação Esportiva Nós Ainda Somos Amadoras Futsal Feminino (A.E Nasa F.F) realiza no Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel),os Jogos da Integralização, que fazem parte da II Edição do Torneio Esquenta promovido pelo grupo. A entrada é gratuita. O evento pretende unir as equipes femininas que praticam o futsal feminino.  São aguardadas 12 equipes, distribuídas em grupos, tendo a fase de classificação e posteriormente as etapas eliminatórias.

A estimativa é que cerca de 200 pessoas participem do torneio, sendo a confraternização um elemento de prestígio, no ginásio, para o encontro esportivo direcionado para o sexo feminino, o que contribui para dissipar o preconceito de que jovens mulheres não podem jogar futsal ou futebol.

“O Ginásio Arivaldo Maia é um espaço que tem recebido diversas competições das mais diferentes modalidades esportivas e a procura por este espaço mostra a importância que ele tem o incentivo ao esporte em Maceió. É uma felicidade muito grande apoiar um evento que terá, exclusivamente, competidoras em um dia cheio de disputas na quadra”, disse o titular da Semel, Antônio Moura.

A Associação vem desenvolvendo, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, um projeto social com meninas carentes dos bairros do Jacintinho, Bebedouro,Trapiche da Barra, Clima Bom e Vergel, e dos conjuntos Graciliano Ramos, Eustáquio Gomes e Village Campestre I e II.  O projeto conta ainda com participantes dos municípios de Rio Largo, Atalaia e Santa Luzia do Norte.

O objetivo do projeto é incentivar a prática do futsal entre jovens a partir dos 12 anos de maneira a disciplinar e socializar o fortalecimento e a prática da modalidade esportiva em Maceió. A entidade foi idealizada em novembro de 2011 e até o momento conseguiu atrair mais de 50 participantes. As aulas no Ginásio Arivaldo Maia ocorrem todos os domingos a partir de 16h30.

Para a professora especialista em Educação Física e idealizadora do Projeto, Ellen Lopes Bezerra, “muitas jovens vivem ociosas e a prática do esporte ajuda a preencher os horários livres e traz diversos benefícios educacionais e físicos aos seus participantes tais como disciplina, responsabilidade, condicionamento físico, bem estar, aprendizado para convivência e trabalho em equipe”, detalhou.

Primeira Edição © 2011