Destinos de Alagoas serão apresentados em feira internacional

World Travel Market Latin América (WTM) é um dos principais eventos do segmento de turismo da América Latina

21/04/2015 05:15

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Alagoas ganhará destaque em cenário internacional durante essa semana. Considerada uma das principais feiras do segmento turístico da América Latina, a World Travel Market (WTM) abre espaço para divulgação dos destinos e produtos do estado. O evento será realizado entre os dias 22 e 24 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

Além do tradicional segmento Sol e Mar, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) aposta na apresentação de novos destinos. Os Cânions do Rio São Francisco, cidades históricas, como Penedo, Piranhas e Marechal Deodoro, e o ecoturismo estão entre os principais produtos que devem ser ofertados ao público.

 

Para a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, a feira é uma oportunidade de demonstrar o potencial do estado e firmar parcerias na indústria do turismo.

 

“A participação de Alagoas na WTM tem o objetivo de divulgar nossos destinos dentro do mercado latino-americano, estabelecendo contato para possíveis negociações e parcerias que potencializem o segmento”, afirmou.

 

Na ocasião, o público terá a chance de conhecer a cultura local do estado através do artesanato. Serão expostas peças em bordado filé, cerâmica e fibra de ouricuri, tipologias consideradas diferenciais e características culturais dos municípios alagoanos.

Primeira Edição © 2011