Ação de combate à violência contra a criança tem início no próximo dia 25

21/04/2015 06:30

A- A+

Ascom/Semed

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) também é responsável por promover e defender os diretos das crianças e adolescentes. Por esta razão, realizará no dia 25 de abril a 18 de maio, uma ação alusiva ao Enfrentamento ao Abuso e a Violência Sexual Contra a Criança e ao Adolescente, contrapondo as agressões sexuais contra crianças e adolescentes e como parte da Rede de Proteção de Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

A programação contará com atividades pedagógicas, incluindo apresentação artística de crianças e adolescentes, palestras com especialistas acerca da temática, tapete lúdico, quadro de acertos e erros e Ônibus Estação Saber. A ação é destinada a professores, alunos e comunidade da Rede Municipal de Ensino de Maceió.

A culminância da ação será realizada pela Direção do Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente, em parceria com os departamentos como a Biblioteca, Mais Educação e programas especiais e ocorrerá no dia 18 de maio, no turno da manhã e da tarde, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Donizette Calheiros, no bairro Santa Lúcia.

O objetivo é sensibilizar a comunidade escolar da importância do seu envolvimento a proteção contra o abuso e violência sexual contra as crianças e adolescentes, através de atividades pedagógicas e reflexões tendo como diretrizes o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de socializar ações pedagógicas relacionadas ao tema.

Primeira Edição © 2011