Análise Comportamental é tema de curso que será ministrado em AL

Com formato intensivo e reconhecido internacionalmente, o curso visa entender as ações dos indivíduos no ambiente em que está inserido

20/04/2015 10:15

A- A+

Uadson Barros* Colaborador

compartilhar:

Entender o comportamento do ser humano, as suas ações e as relações que são mantidas entre si na esfera social, sempre foram um desafio para a ciência. Visando desvendar os genes da formação do caráter dos indivíduos, o estudo da análise comportamental está cada vez mais intrínseco nos grandes grupos empresariais, que se utilizam dessa ferramenta para obter bons resultados no desempenho de suas equipes.

E é na busca de chegar a resultados significativos a partir do estudo do comportamento humano e as variáveis que o influenciam, que será realizado nos dias 25 e 26 de abril, no Centro de Treinamento Paripueira, (CTP), na Praia de Costa Brava, cidade de Paripueira, Litoral Norte de Alagoas, o curso de Analista Comportamental. Baseado nos padrões brasileiros e com certificação reconhecida internacionalmente pela SOLIDES, o curso oferecido pela Multiagência Gestão e Eventos em parceria com a A&Q Coaching apresenta um alto padrão de qualidade em formato intensivo com duração mínima de 20 horas.

ALTA PRECISÃO

O Master Coach e Analista Comportamental, José Queiroz de Oliveira, (ex-Rádio CBN – Central Brasileira de Notícias) e o Advance Coach Senior, Anthenor Bittencourt Neto serão os facilitadores do curso. A experiência presencial prática e única que os participantes terão ao participar desse momento serão feitas a partir da aplicação das ferramentas oferecidas pelo estudo da análise comportamental. “A precisão do curso é de 97%. Com o uso da tecnologia WINNWEH MAP, nós iremos contar com uma ferramenta que nos permitirá mapear o perfil comportamental das pessoas e conhecer as suas características de forma rápida e precisa”, afirma Anthenor.

CARACTERÍSTICA

Ainda de acordo com Anthenor, a variabilidade comportamental pode ser entendida como mais uma característica humana necessária para uma boa adaptação ao meio em que o indivíduo está inserido. Se colocar contra essas variações comportamentais é rejeitar a própria natureza humana. 

Promover o desenvolvimento e a eficácia nos processos de gestão de pessoas, maximizar os processos de recrutamento e seleção, aperfeiçoar os resultados de T&D, promover melhorias nos relacionamentos interpessoais, potencializar os processos de Coaching, potencializar o desenvolvimento pessoal e profissional através da promoção do autoconhecimento e aumentar a eficácia de processos de orientação profissional e de carreira serão os serviços oferecidos para quem se interessar em participar do evento.

 CURSO DESENVOLVE CAPACIDADE DO INDIVÍDUO

O curso que chega ao nordeste brasileiro respirando novos ares trará a oportunidade para as pessoas aprimorarem a sua capacidade de interação e melhoria no desempenho profissional e pessoal. “Esta é a primeira vez em que traremos o curso a Alagoas. Ofereceremos um serviço acessível e de qualidade que abrange desde o âmbito educacional, da saúde, até à área organizacional. Será algo completamente intensivo e muito importante para traçar o perfil dos indivíduos e as suas capacidades e afinidades em determinadas áreas de atuação no meio organizacional”, relata José Queiroz.

As inscrições para o curso de Analista Comportamental podem ser feitas pela internet, através do site www.multiagenciagestao.com.br. No Brasil, o curso é certificado pela Universidade Federal de Minas Gerais, (UFMG), além de ser reconhecido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação.

Primeira Edição © 2011