Segunda edição do Lazer na Praça é realizada no Biu

Treino funcional, dança, entre outros foram os destaques

19/04/2015 07:02

A- A+

Ascom/Semel

compartilhar:

Conhecida por reunir espaços para a prática de skate, bicicross, basquete e corrida, a Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes, recebeu, na tarde deste sábado (18), a segunda edição do Lazer na Praça Itinerante deste ano, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
 

Devido à grande dimensão da praça, aulas de educação física, dança, treino funcional, torneio de futebol e um campeonato de skate se concentraram na ala mais ao norte, próximo ao local onde estão instalados os equipamentos da Academia da Terceira Idade.  Também foram montados brinquedos infláveis e houve a entrega de algodão doce e picolés para as crianças.

Marcicleide da Silva levou os filhos para o Lazer na Praça Itinerante e, com um discurso alegre, ela achou a novidade bastante bem-vinda. “Eu achei maravilhoso este sábado. Aqui não temos muitos lugares para levar nossos filhos. Seria muito bom que voltasse aqui para o Benedito Bentes. Meus filhos gostaram muito. Fiquei da novidade no Facebook da Prefeitura e chamei amigos também para vir comigo”, disse.

Durante a tarde, Nycolas Ewerton e Natan Coutinho ganharam medalhas de ouro e prata, respectivamente, no campeonato de skate. “Foi muito bom estar aqui com meus amigos fazendo manobras.Gostei de ter participado ao lado amigos que também praticam skate. Gostaria que campeonatos como esse se repetissem”, contou Nycollas, de 13 anos.

“Nosso objetivo é incentivar a população a voltar a usar os espaços públicos de uma forma saudável. O prefeito Rui Palmeira entende a importância de promover ações de inclusão social e projetos como esse fortalece nosso compromisso com a população do Benedito Bentes”, afirmou o titular da Semel, Antônio Moura.

Segundo Sirdelane Mendonça, um dos representantes comunitários que buscou a Semel na parceira deste evento, grupos de capoeira e skate, instrutores e alunos da Academia da Terceira Idade e crianças da escolinha de futebol participaram, na tarde deste sábado, de uma série de atividades.

“A Semel trouxe para praça um momento de alegria para as nossas crianças e jovens do Benedito Bentes. Nessa parceira vamos contar com o apoio da Semel para que todos os moradores que vierem se sintam bem com esse momento diferente”, informou a liderança comunitária.

Sobre o Lazer na Praça Itinerante

Definida como uma ação de promoção às atividades físicas e recreativas, com especial atenção aos jovens e crianças, o Lazer na Praça Itinerante reúne em determinada praça da capital brincadeiras e atrações com grupos culturais e esportivos. A mobilização ocorre quando líderes comunitários apresentam o interesse de levar o projeto para uma comunidade, seja da parte alta ou baixa da capital.

Primeira Edição © 2011