Luke e Jacaré disputam chance ao título em coletiva; Dana desconversa

19/04/2015 05:31

A- A+

Combate.com

compartilhar:

Depois de finalizar Lyoto Machida na luta principal do "UFC: Machida x Rockhold", em Newark, EUA, na noite do sábado (18), Luke Rockhold não perdeu tempo e pediu a sua chance de disputar o cinturão dos médios ainda dentro do octógono. Na coletiva de imprensa após o evento, o atleta da AKA (American Kickboxing Academy)  voltou a falar sobre o assunto, garantindo que tem certeza de que Chris Weidman vencerá Vitor Belfort no dia 23 de maio, em Las Vegas, e que, portanto, poderá enfrentar o atual campeão da divisão na sequência:

- Eu já estive lá dentro com o Vitor e eu entrarei lá a qualquer momento para enfrentá-lo novamente, adoraria ter uma revanche. Todos os grandes lutadores acabam pegos um dia, mas são os campeões que voltam, se colocam à prova e voltam ao topo. Eu sou o melhor do mundo e acredito que venceria o Weidman, o Vitor  e quem quer que cruze o meu caminho. Eu quero ser o próximo ao cinturão. Quero o vencedor ( de Weidman x Belfort). Claro que eu acho que o Chris vai fazer a lição de casa e se manter com o título. Já disse isso antes e vou dizer de novo: esse é o meu show. Eu ía entrar aqui  hoje e transformar o evento no meu show. Sem ofender o Jacaré, mas eu sou o desafiante número um. Sou o melhor cara da divisão e essa é a minha chance ao cinturão. Eu dominei todo mundo ao longo do meu caminho, já derrotei o Jacaré e mereço disputar o cinturão - declarou o americano, que atualmente é o quarto colocado no ranking da divisão.

- Eu acredito 100% que é a minha vez. Eu sou o desafiante número um. Já enfrentei o Luke, mas há muito tempo e todo mundo sabe que ele não me derrotou. Os juízes lutaram por ele. Eu vim para lutar, estou pronto para o cinturão, é a minha quinta luta no UFC e eu posso finalizar qualquer um da minha divisão. É a minha vez! - bradou.

Apesar da disputa acirrada entre os dois atletas pelo posto de próximo desafiante ao título dos médios do Ultimate, o presidente do UFC, Dana White, preferiu desconversar sobre o futuro da divisão:

Dono da primeira posição no mesmo ranking, o brasileiro Ronaldo Jacaré também participou da coletiva e não gostou das palavras de Rockhold. Questionado sobre o que achava de tudo o que o lutador tinha acabado de dizer, o atleta da X-Gym, que finalizou Chris Camozzi no primeiro round na co-luta principal do evento deste sábado, afirmou que é a sua vez de disputar o título na sequência:

- A performance de Luke esta noite foi inacreditável. Veja o que ele fez e contra quem ele fez. Vencer Machida dessa forma foi algo muito grande. As pessoas provavelmente vão dizer que o Jacaré enfrentou o Chris Camozzi de novo. Deixe-me dizer isso:  Camozzi aceitou essa luta com seis dias de antecedência e eu concordo com ele. Camozzi não é o mesmo lutador que era quando enfrentou o Jacaré, há dois anos. E para um cara como o Jacaré, que tinha tudo a perder e nada a ganhar com essa luta, já que estava enfrentando o mesmo cara, que aliás não é nem ranqueado, ele não reclamou uma vez sequer, não disse uma palavra, foi lá, lutou, fez o que tinha que fazer. Então estamos em uma posição agora em que temos dois caras que pareceram fenomenais e que poderiam lutar pelo título na sequência. Esse é um bom problema para se ter. Então quem sabe como Luke vai se sentir depois de hoje ou como o Jacaré vai se sentir. Depois que eles forem para casa, vamos ver como vão se sentir, vamos ver como Vitor vai se sair contra o Weidman e vamos decidir - finalizou o mandatário.

Luke Rockhold tem 14 vitórias e duas derrotas na carreira e vem de quatro triunfos seguidos sobre Costas Philippou, Tim Boetsch, Michael Bisping e Lyoto Machida. Já Jacaré não perde desde março de 2012 e vem de uma sequência de oito vitórias, sendo cinco no UFC. 

UFC: Machida x Rockhold
18 de abril, em Newark (EUA)
CARD PRINCIPAL
Luke Rockhold venceu Lyoto Machida por finalização aos 2m31s do R2
Ronaldo Jacaré venceu Chris Camozzi por finalização aos 2m33s do R1
Max Holloway venceu Cub Swanson por finalização aos 3m58s do R3
Paige VanZant venceu Felice Herrig por decisão unânime (30-27, 30-26 e 30-26)
CARD PRELIMINAR
Beneil Dariush venceu Jim Miller por decisão unânime (triplo 29-28)
Ovince St. Preux venceu Patrick Cummins por nocaute técnico aos 4m54s do R1
Gian Villante venceu Corey Anderson por nocaute técnico aos 4m18s do R3
Aljamain Sterling venceu Takeya Mizugaki por finalização aos 2m11s do R3
Tim Means venceu George Sullivan por finalização aos 3m41s do R3
Diego Brandão venceu Jimy Hettes por nocaute técnico (interrupção médica) aos 5m do R1
Chris Dempsey venceu Eddie Gordon por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

Primeira Edição © 2011