Parque Municipal recebe grupos de visitantes especiais

18/04/2015 11:32

A- A+

Ascom/Sempma

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio ambiente (Sempma) recebeu no Parque Municipal de Maceió alunos especiais de um colégio particular da cidade e pacientes do Hospital Portugal Ramalho. O encontro aconteceu na última quinta-feira (16).

Durante toda a manhã, alunos e pacientes caminharam por trechos das trilhas da Reserva Florestal, realizaram piquenique e interagiram com a natureza. Para o coordenador-geral da reserva, Fábio Palmeira, o trabalho com os especiais foi uma experiência engrandecedora para todos os que fazem parte do Parque.

“Além da emoção em receber essas visitas diferenciadas, existe o envolvimento, aprendizado e entrega de toda a equipe do parque”, comentou Fábio Palmeira. Ele disse ainda que ver o sorriso dos visitantes e o bem que a natureza do Parque proporciona são motivos de reflexão e lição de vida para todos.

No dia 21, acontece no Parque Municipal a Trilha Tiradentes. Guias e biólogos darão total assistência aos visitantes, esclarecendo dúvidas e instruindo sobre as curiosidades do local. Para participar da trilha, é necessário utilizar roupas leves, protetor solar e repelente. O consumo de líquido é fundamental.

Primeira Edição © 2011