Iprev investe na capacitação dos servidores

18/04/2015 09:00

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Ascom/Iprev

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Uma equipe motivada e tecnicamente integrada rende bons resultados para a gestão de um órgão. Nos setores públicos, este fator é um diferencial na hora do atendimento e da agilidade dos processos, e o cidadão é o maior beneficiado. Pensando nisso, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev), vem apostando cada vez mais na capacitação de seus colaboradores.

“Termos uma equipe integrada, que fale a mesma língua e motivada a fazer o seu melhor traz melhorias para todo o processo e para os envolvidos, servidores, beneficiários e público externo, por isso temos incentivado a participação em cursos, palestras, e realizado ações como o Café Integração, que reúne os colaboradores, uma vez por mês, para participar de atividades descontraídas, ouvir depoimentos, trocar ideias”, explicou Fabiana Toledo, diretora-presidente do Iprev.

Nesta semana, as servidoras Nélia Villas Bôas e Michelle Luz participaram, por meio do Iprev, do primeiro Fórum de Coaching de 2015, promovido pelo Centro Universitário Tiradentes, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos de Alagoas – ABRH AL. Foram dois dias de atividades, que reuniram palestrantes de renome nacional, como Cássio Matos, Maria Inês Filipe, Luciano Lannes, Marcos Wunderlich e Denize Dutra.

“O evento foi muito bom e proveitoso. As palestras foram positivas e o melhor é trazer isso para o nosso dia dia”, ressaltou Nélia Villas Bôas.

Para Michelle Luz, o encontro marca um novo momento profissional em sua vida, com novas descobertas e incentivos. “Aprendemos a projetar nosso futuro dentro do nosso dia, como podemos tirar melhor proveito das 24 horas que nós temos, e não pensar apenas no próximo fim de semana. Cada ensinamento é para levar para a vida”, disse.

Michelle destacou ainda a importância do aprimoramento dentro do Instituto e o papel da figura do líder na gestão. “A nova gestão do Iprev nos permite fazer parte do todo, o que é fundamental para um trabalho em equipe, que irá melhorar os resultados do Instituto. A semente começou a ser plantada, e cada servidor começa a buscar seu melhoramento”, exaltou.

Segundo Fabiana Toledo, as iniciativas vêm surtindo efeito, e a ideia é que exista uma corrente de motivação e aprimoramento profissional dentro do Instituto. “Trabalhamos diariamente com pessoas. Nosso público mais direto são os aposentados, pensionistas e segurados, que, muitas vezes, enxergam o Instituto como uma segunda casa. As ações realizadas com os colaboradores tem o papel de agregar valor ao trabalho deles, e deixa-los a vontade para desempenhar sua função cada vez melhor. Isso irá refletir no contato com o público, na integração interna e, por sua vez, na melhor eficiência do trabalho do Iprev”, ressaltou.

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