Prefeito Zé Cícero reativa Guarda municipal de Inhapi

10/04/2015 03:41

A- A+

Redação

compartilhar:

Prefeito Zé Cícero reativa Guarda municipal de Inhapi

 

Ascom/Inhapi

 

O prefeito de Inhapi, Zé Cícero (PT), reativou a Guarda municipal no último dia 2 de abril, em cerimônia que estiveram presentes secretários, vereadores e funcionários da sede administrativa. Os 15 guardas já iniciaram os trabalhos com a organização da entrega dos kits da Semana Santa.

O entendimento da atual gestão é que a Prefeitura pode fazer ainda mais para seu cidadão no que se refere à prevenção e ao combate à criminalidade, apresentando ao Poder Legislativo Municipal Projeto de Lei que institui a Guarda Civil Municipal de Inhapi.

Por que reativar a Guarda e encaminhar projeto de lei? Porque sem ações integradas e profissionalmente coordenadas, problemas simples de ordem pública podem tomar proporções desastrosas. Não se pode simplesmente culpar o Estado e a União e suas respectivas forças policiais pela falta de resposta no que diz respeito à segurança pública. Tem-se que integrar, colaborar e auxiliar dentro das possibilidades para que o município  seja uma cidade ainda mais segura. Segurança pública não é só questão policial. Hoje é uma responsabilidade de todos.

No Município de Inhapi a questão de segurança pública é, hoje, um tabu derrubado. É inadmissível que o Município não participe de forma direta e objetiva das questões e tome medidas eficientes para prevenir e combater o crime, colaborando social e estruturalmente para atender às necessidades dentro de sua competência.

Para o prefeito Zé Cícero é "mais uma ação que atende os anseios da população, após muitas vezes procurar uma forma de melhorar a segurança do município, e encontramos na Guarda uma chance não de coibir mas de reprimir as ações de violência em trabalho conjunto com as policias civil e militar”. E completou: “sabemos que o estado disponibiliza pouco contingente para cobrir todo município, e que cada um destes 15 homens e mulheres se tornam olhos da polícia no município".

Primeira Edição © 2011