Mototaxistas interditam a BR-101 em São Miguel dos Campos

09/04/2015 11:01

A- A+

Redação

compartilhar:

No fim da manhã desta quinta-feira, (9), cerca de 40 mototaxistas ligados à Associação de Motoqueiros Autônomos, (Amas), fecharam os dois sentidos da BR-101, na entrada do município de São Miguel dos Campos, localizado a 60 km de Maceió. Os manifestantes reivindicavam um maior rigor na fiscalização dos trabalhadores da categoria que atuam de forma irregular.

Com o bloqueio dos dois sentidos da via, o trânsito acabou apresentando lentidão por um período da manhã. Os mototaxistas que atuam de forma irregular – os popularmente conhecidos por piratas – são o motivo da insatisfação dos que estão em dia com a fiscalização.

Tentativas de diálogos estão sendo feitas com o superintendente da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, (SMTT), Madson Belarmino, porém, os motoqueiros afirmam que todas elas foram fracassadas.

Além da BR-101, a categoria já havia informado da possibilidade de outras principais vias da cidade também serem fechadas.

Guarnições da Radiopatrulha, do Pelotão de Operações Especiais da 1ª Cia Independente de Polícia Militar de São Miguel dos Campos e agentes da SMTT, foram encaminhadas até o local da manifestação para cuidar da segurança e do tráfego intenso que se apresentava na região. 

Primeira Edição © 2011