Servidores do INSS no Centro de Maceió declaram greve de 24h

31/03/2015 10:34

A- A+

Redação

compartilhar:

Na manhã desta terça-feira, (31), funcionários da agência do Instituto Nacional do Seguro Social, (INSS) Monte Máquinas, localizada na Rua das Árvores, no Centro de Maceió, decidiram paralisar as atividades por um período de 24h. Alegando falta de estrutura necessária no ambiente de trabalho, os funcionários exigem melhorias na estrutura física do prédio erguido há mais de 60 anos.

Os servidores interromperam as atividades na agência por conta das péssimas condições de trabalho oferecidas, como por exemplo, a precariedade da parte elétrica que fica exposta, o esgoto a céu aberto - que por muitas vezes em consequência das chuvas, acaba transbordando e invadindo as dependências do prédio -, além de constantes desabamentos da parte do forro, segundo informou o Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho em Alagoas, (Sindprev/AL).

A agência que atende diariamente cerca de 500 pessoas e abriga 62 trabalhadores do órgão, há muito tempo vem apresentando uma necessidade urgente de melhoria. Caso as irregularidades não sejam sanadas, os funcionários farão paralizações a cada 15 dias até que os problemas sejam solucionados.

A decadente situação em que o prédio se encontra se deu pelo corte de recursos, por parte dos administradores da sede do órgão em Brasília. Apesar de todos os transtornos que essa paralisação possa vir a causar, os serviços de perícias médicas continuam sendo realizados. Somente em Alagoas, mais de 25 mil usuários necessitam desse tipo de atendimento.

Primeira Edição © 2011