Na Semana Santa rede hoteleira de Maceió terá 90% de ocupação

Informação foi divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas

31/03/2015 12:45

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O feriado da Semana Santa movimentará bastante os meios de hospedagem no estado. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL), há uma previsão de ocupação média de 67% dos leitos hoteleiros em Maceió. Alguns dos hotéis e pousadas associados à Abih-AL da capital já contam com reservas de 80% a 90% dos seus leitos, em especial nas categorias quatro e cinco estrelas.

 

O Litoral Norte de Alagoas também é outra região turística muito procurada pelos visitantes. O número das cidades de Japaratinga e Maragogi também são animadores, onde a estimativa total é de 75% de ocupação. Esse valor poderá ser aumentado em até cinco pontos percentuais nos próximos dias, de acordo com o Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau.

 

“Os números são positivos, mas acreditamos que podemos explorar ainda mais a vinda dos visitantes para Alagoas durante os feriados. Os dados apontam que os turistas estão procurando cada vez mais os destinos nacionais, principalmente por conta do aumento do dólar, fator que eleva o preço das viagens internacionais. É fundamental captarmos essa oportunidade, por meio de uma estratégia bem definida de promoção do destino Alagoas”, comenta a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.

 

Em recente pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo, os feriados de 2015 vão injetar, aproximadamente, R$ 355 milhões na economia alagoana por meio da atividade turística.

Primeira Edição © 2011