Novamente, maceioenses vão enfrentar rodizio de água

Manutenção do Sistema Pratagy, conforme planejamento da Casal, vai durar 33 dias. Cada bairro terá água por 48 horas

30/03/2015 19:02

A- A+

Redação

compartilhar:

A falta de água em vários bairros da periferia de Maceió tende a aumentar. Na segunda-feira, (30), uma nota da Companhia de Saneamento de Alagoas, (Casal) anunciou que irá retomar o serviço de manutenção do decantador da Estação de Tratamento de Água (ETA Josué Palmeira) do Sistema Pratagy. Os trabalhos serão iniciados a partir do dia 14 de abril com previsão de conclusão para o dia 17 de maio.

Durante 33 dias previstos moradores e comerciantes do Centro ao Pontal da Barra, parte do Complexo Benedito Bentes, Jacintinho, região compreendida entre os bairros do Poço a Cruz das Almas e Farol vão ter água um dia sim outro não.

Pelo cronograma da Casal as áreas serão divididas em duas. Enquanto uma delas recebe água por 48 horas, a outra fica no aguardo. Nas próximas 48 horas, o abastecimento é redirecionado. O revezamento durará todo o período da manutenção.

A nota da Companhia explica que os moradores dos bairros afetados pelo revezamento serão informados antecipadamente atraves de rádios e televisão a fim de se prevenirem. Já as unidades de saúde, escolas e as empresas localizadas nos bairros afetados serão notificadas por correspondência.

O rodizio de água em Maceió, adotado pela Casal, teve início em novembro do ano passado após ser detectada a necessidade em realizar manutenção e reforma nos decantadores do Sistema do ETA.

Na época  o rodízio, atingiu grande parte dos bairro da Capital.

Primeira Edição © 2011