Reeducando é assassinado dentro de Presídio de Segurança Máxima

Vítima foi estrangulada até a morte dentro da cela. Criminoso foi outro preso

29/03/2015 15:03

A- A+

Redação

compartilhar:

A Polícia Civil, (PC) e a Superintendência Geral de Administração Penitenciária, (SGAP),ainda não divulgaram a motivação do assassinato do reeducando Carlos Henrique Lopes da Silva, encontrado morto na madrugada de domingo, (29), dentro da cela onde cumpria pena no Módulo B do Presídio de Segurança Máxima, localizado no Complexo Prisional de Maceió, na parte alta da capital.

A vítima apresentava uma marca vermelha no pescoço o que levantou suspeita dos agentes penitenciários que informaram o caso ao Instituto de Criminalística, (IC), que confirmou o homicídio.

O alerta da morte de Carlos Henrique, que cumpria pena por roubo, foi feito pelos colegas de cela, que relataram que ao se acordarem já encontraram o reeducando morto.

Mas a versão levantou dúvidas dos agentes penitenciários que insistiram nos depoimentos até detectarem que dois dos presos se contradiziam em seus relatos. Os dois foram levados para a Central de Flagrantes onde um deles, José Adilson dos Santos, assumiu ter estrangulado a vítima.

Primeira Edição © 2011