Bethe Correia recebe ameaças de morte após briga com taxista no Rio

29/03/2015 07:43

A- A+

Combate.com

compartilhar:

A lutadora brasileira Bethe Correia, sua irmã Suzana Correia e seu namorado, o lutador e treinador de boxe Edelson Silva, se envolveram numa briga com um taxista no Rio de Janeiro no último fim de semana. A confusão foi flagrada por câmeras de segurança de um hotel no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e o taxista, Cleonardo de Freitas Alves, prestou queixa contra o grupo na 42ª DP (Recreio), segundo publicou o jornal "Extra". Após a divulgação da briga, a lutadora vem recebendo ameaças de morte através das redes sociais, de acordo com o site "MMA Fighting".

Segundo Correia, a confusão começou quando ela, a irmã e o namorado desistiram de embarcar num táxi que haviam chamado através do hotel para levá-los a um restaurante. Cleonardo teria dito que eles teriam que pagar o valor da bandeirada, de R$ 5,85, e afirma que Edelson se recusou a pagar. A lutadora, por sua vez, diz que o grupo se propôs a pagar até mais, mas que isso não acalmou o taxista, que teria ameaçado pegar uma arma no porta-luvas. Vídeo da câmera de segurança do hotel mostram Suzana empurrando o motorista, que é em seguida golpeado por Edelson. Os dois brigam, enquanto funcionários do hotel tentam separá-los. Bethe chega a dar um chute no taxista, seu único golpe na confusão; de resto, tenta parar o conflito. 

- Ele disse que ia pegar uma arma no porta-luvas. Quando ele disse isso, minha irmã foi atrás dele, mas eu a puxei. Eu podia ter usado meu conhecimento de artes marciais para pará-lo, mas eu não queria brigar. Eu estava calma, mas ele estava nos ameaçando. O taxista nem me reconheceu. Quando a polícia apareceu, eles quiseram levar o Edelson com ele, mas a recepcionista do hotel disse, "Ah, aquela lutadora lá estava envolvida", então me chamaram no quarto e pediram para eu ir junto. O taxista não me reconheceu, mas agora usa isso para ficar famoso. Edelson só estava nos protegendo. O que você faria se um homem dissesse que ia pegar uma arma para ameaçar sua família? - justificou Bethe Correia em entrevista ao "MMA Fighting". 

Segundo o "Extra", o caso foi encaminhado ao 9º Juizado Criminal Especial da Barra, e uma audiência está marcada para 9 de junho. Suzana aparece como "autora de lesão corporal leve", e Edelson e Cleonardo aparecem como autores e vítimas de lesão. Bethe aparece apenas como "envolvida". Ao "MMA Fighting", a lutadora, escalada para enfentar Ronda Rousey no UFC Rio 7, em 1º de agosto, revelou que vem sofrendo ameaças de morte pelas redes sociais desde o acontecido, supostamente de amigos de Cleonardo. Uma das mensagens tem fotos de uma arma e textos racistas, como "Covarde fdp... Macaco de m***. Bate em mim".

- Recebi muitas ameaças, mas apaguei tudo porque não queria prestar atenção nessas coisas. Mas guardei essa com a arma porque é nojenta. Ele quer me atacar porque estou no melhor momento da minha carreira. Infelizmente, é o preço que pagamos pela fama. Não sei o que mais ele quer de mim. Como vou confiar em taxistas agora? Eles são muito unidos. Vou ao Rio toda hora. O maior momento da minha carreira vai ser no Rio. Tento não prestar atenção a tudo isso. Estou treinando duro e estou focada em conquistar esse título - afirmou Bethe.

Primeira Edição © 2011