Via Litorânea tem obras vistoriadas

28/03/2015 11:06

A- A+

Ascom/Seminfra

compartilhar:

Na manhã deste sábado (28), o prefeito Rui Palmeira e o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Fernandes, vistoriaram as obras de pavimentação da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, onde está sendo construída uma pista que ligará os bairros de Cruz das Almas e Jacarecica pela Via Litorânea. A obra vai receber ainda serviços de iluminação e sinalização, além da construção de calçadão e ciclovia.

Uma frente de trabalho com mais de 15 homens e máquinas (caçambas, rolo compactador e caminhão basculhante) realiza os serviços de pavimentação asfáltica na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Na via transversal , Rua Bacharel Virgílio Marques (rua que ligará a orla até a Avenida Josefa de Melo), máquinas trabalham  regularizando o solo e execução de base de brita, para em seguida avançar para a etapa seguinte, que será a colocação da capa asfáltica.
 

“Essa via será importantíssima para a melhoria da mobilidade na capital que, inclusive, vai contribuir para desafogar o trânsito na Avenida Gustavo Paiva. Além de com a reurbanização, a área vai se tornar um novo ponto de turismo e lazer para a população”, disse Rui.

Roberto Fernandes explicou as obras executadas na região. “Os serviços executados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização contemplarão mais de 2,2km de extensão, e também beneficiará várias ruas transversais”, disse.

Para os moradores, a obra veio em uma boa hora. Dona Margarida Figueiredo, que vive há mais de 15 anos no local, contou que não acreditava que um dia iria ser beneficiada por serviços de infraestrutura. “Era muita promessa, entrava e saia prefeito e nada se concretizava. Estava até pensando em me mudar. Aqui não tinha nenhuma estrutura. Com as obras concluídas vou puder levar meu esposo, que é cadeirante, para tomar sol e passear. Hoje, ver as máquinas trabalhando é a certeza de um novo tempo chegando para o bairro. Estou muito agradecida ao prefeito por honrar seus compromissos”, comemorou.

Na região, para a realização das obras, estão sendo investidos cerca de R$ 28 milhões em recursos obtidos pelo Município no Ministério do Turismo (MT) com contrapartida da Prefeitura de Maceió.

Primeira Edição © 2011