Preso jovem que matou dono de casas de aluguel

24/03/2015 12:59

A- A+

Redação

compartilhar:

Está preso na Casa de Custódia o jovem acusado de um assassinato na periferia de Maceió.

José Emídio da Silva Junior, 22, foi preso na manhã desta terça-feira, (24), por equipes da Delegacia de Homicídios, (DH), em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Criminal.

O acusado estava em casa, na Rua Santo Antonio, no mesmo bairro onde matou a facadas Henrique Pai de Oliveira, 52, na noite de 18 de abril de 2013.

A vítima era proprietário de casas de aluguel na localidade e havia decidido fechar uma delas após descobrir que estava servindo para encontros de traficantes de drogas.

Na noite do crime o autônomo caminhava próximo da casa que morava quando foi seguido e esfaqueado pelas costas por dois jovens, sendo um adolescente e por José Emídio. A vítima ainda teve forças para correr até próximo de sua residência, caiu na entrada do imóvel, onde morreu.  

A motivação do crime teria sido a revolta dos traficantes por perderem o local para comercializarem as drogas. Apesar de ter assumido o crime, sem revelar detalhes, a polícia suspeita que José Emídio teria recebido ordens do líder dos bandidos na área.

Primeira Edição © 2011