Instagram lança app que permite fazer colagem de imagens

Chama-se Layout e é uma nova aplicação da Instagram que permite aos utilizadores fazer rápidas colagens de fotos tiradas com o dispositivo móvel e que depois podem ser partilhadas, por exemplo, no Facebook ou no próprio Instagram.

24/03/2015 06:01

A- A+

exame Informática

compartilhar:

Segundo dados da Instagram, a colagem de imagens já é uma prática comum na rede social, com cerca de 20% dos utilizadores a recorrerem a esta funcionalidade. A marca quer “cavalgar a onda” e lançou a sua própria app para este fim.

De acordo com o Tech Crunch, a Instagram tentou ir além do que as outras apps do género fazem e melhorar a experiência para os utilizadores de dispositivos móveis. Assim, a Layout começa por dar acesso às fotos que estão guardadas no smartphone ou tablet e depois apresenta um conjunto de fundos customizados, sendo que podem ser selecionadas até nove imagens, com a pré-visualização a ser feita automaticamente.

A app conta com mais ferramentas de personalização, onde se inclui, por exemplo, a funcionalidade de espelho. Depois de terminar a colagem, o utilizador pode guardar localmente a fotografia ou partilhá-la no Instagram ou no Facebook.

O objetivo da Facebook (que, recorde-se, comprou a Instagram em 2012) ao lançar a Layout de forma separada é fornecer uma ferramenta para os utilizadores mais avançados, sendo que assim continua a manter a app da Instagram simples para não afastar a grande maioria das pessoas que usam esta rede social.

Para já, a Layout estará apenas disponível para

Primeira Edição © 2011