Exposição “Eu amo Maceió” entra na última semana com programação especial

Apresentações culturais e exposição de Cida Vieira também vão lembrar Dia do Artesão, comemorado em 19 de março

19/03/2015 14:23

A- A+

Mariana Lima – Algo Mais Consultoria e Assessoria

compartilhar:

Após quatro meses de sucesso entre os turistas e alagoanos, a Exposição de Artesanato Eu Amo Maceió chega a sua última semana, deixando, na próxima sexta-feira (20), o espaço de 300m² no Parque Shopping Maceió. Para encerrar o evento em grande estilo, apresentações culturais e uma exposição de esculturas vão movimentar a semana, que também faz referência ao Dia do Artesão, em 19 de março.

Desde a sua abertura, em dezembro de 2014, já foram comercializados mais de R$ 30 mil em peças e produtos, de acordo com a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). Além disso a exposição contou com a participação de mais de 400 pessoas de 70 grupos de Economia Solidária e artesãos de diversas partes do Estado.

Entre as peças expostas estão artigos de decoração, brinquedos, poltronas, luminárias, roupas, acessórios, produtos de cama, mesa e banho. Todos são feitos com elementos representativos da cultura alagoana, como peças de filé, em  madeira e palhas.

O Espaço do artesanato “Eu Amo Maceió” é fruto da parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Semtabes, e do Parque Shopping Maceió, que contam com apoio das empresas Braskem, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Sebrae em Alagoas, Associação Comercial de Maceió, APL Móveis, Casas Jardim e Governo do Estado.

Dia do Artesão

Para comemorar também a data que celebra os artesães- artistas que transformam materiais comuns em belas peças de arte e que retratam a cultura e as cores alagoanas, a Exposição “Eu Amo Maceió” vai contar com uma mostra de esculturas da artesã Cida Vieira.  Ela usa a madeira para retratar animais domésticos e silvestres, bem como dá seu toque pessoal ao esculpir gatos, sua grande paixão.

O Espaço “Eu Amo Maceió” acompanha o horário de funcionamento do Parque Shopping, em Cruz das Almas, das 10h às 22h.

Sobre a Braskem

Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.

Primeira Edição © 2011