Dia do Artesão ganha comemoração especial

Cerca de 200 profissionais serão homenageados amanhã (19), no Parque Shopping Maceió

18/03/2015 06:21

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Uma série de atividades voltadas para a integração e troca de experiências dos profissionais celebrará o Dia Nacional do Artesão em Alagoas. Realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), por meio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), o evento reunirá cerca de 200 artesãos nesta quinta-feira (19), às 14h, no Cinesystem Parque Shopping Maceió, localizado no bairro da Cruz das Almas.

A programação especial será marcada por homenagens, exposição da artista Cida Vieira, artesã do município de Boca da Mata, e exibição de palestras com os temas “Manualidades e Artesanato”, ministrada pela arquiteta e urbanista Mirna Porto, e “Artesanato e Negócios”, com Francisco Baía. Para encerrar as atividades, o público poderá conferir ainda uma apresentação do mestre Nelson da Rabeca.

“Esta data já vem sendo comemorada há alguns anos e funciona como mais um momento de confraternizar e fortalecer nossa parceria com os artesãos, além de demonstrar nosso reconhecimento pelo trabalho de cada um”, afirma a diretora de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos.

Reconhecendo a contribuição dos artesãos para o processo de valorização da cultura alagoana, o governo de Alagoas, por meio da Diretoria de Design e Artesanato, vêm estimulando a importância da produção artesanal enquanto atividade econômica no Estado, emitindo a Carteira do Artesão, que atua como ferramenta facilitadora ao acesso dos trabalhadores a cursos de capacitação, feiras e eventos de comercialização e, principalmente, a inserção do ICMS na comercialização de produtos.

O evento é realizado em parceria com o Sebrae, Prefeitura de Maceió e Parque Shopping.

Primeira Edição © 2011