Dia do Artesão terá show com Nelson da Rabeca

Profissionais que usam as mãos ganharão homenagem especial

15/03/2015 06:41

A- A+

Ascom/FMAC

compartilhar:

No Dia do Artesão, comemorado em 19 de março, os profissionais que usam as mãos para fazer arte ganharão uma homenagem especial da Prefeitura de Maceió: um show especial com Nelson da Rabeca. A apresentação de um dos mestres considerado patrimônio vivo de Alagoas acontecerá a partir das 18h no Espaço Eu Amo Maceió, no Parque Shopping.
 

Fruto da parceria entre Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e o Parque Shopping Maceió, o Espaço do Artesanato expõe e comercializa criações manuais de 470 artesãos. São peças em filé, itens de decoração, brinquedos, poltronas, luminárias, produtos de cama, mesa e banho, roupas e acessórios.

Desde sua inauguração, em dezembro de 2014, o Espaço Eu Amo Maceió também abriu as portas para manifestações tradicionais e populares recebendo apresentações de grupos típicos da cultura alagoana. Com o apoio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), passaram pelo espaço grupos de fandango, bumba meu boi, escola de samba e afoxé.

Para fechar a programação dessa parceria de sucesso, a exibição ficará por conta do mestre rabequeiro e artesão nato Nelson da Rabeca. Alagoano, natural de Marechal Deodoro, Nelson dos Santos, conhecido nacionalmente como Nelson da Rabeca, mestre na construção da rabeca, instrumentista e compositor. Aprendeu sozinho a produzir e tocar o instrumento. Hoje vive de confeccionar rabecas e com apresentações em shows e eventos.

Primeira Edição © 2011