Formulário de frequência escolar fica disponível para impressão na segunda

14/03/2015 09:22

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A partir da próxima segunda-feira (16), os municípios alagoanos  já poderão imprimir os formulários de frequência escolar dos estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF). O documento é referente aos meses de fevereiro e março e deve ser enviado ao Sistema Presença – ferramenta do Ministério da Educação  responsável pelo acompanhamento da frequência escolar –a partir do dia 1º de abril.

A comprovação da frequência escolar é uma das condicionalidades estabelecidas pelo Governo Federal para o recebimento e manutenção do benefício para as  famílias assistidas pelo Bolsa Família, abrangendo alunos na faixa etária de6 a17 anos.  As crianças e jovens de6 a15 anos precisam registrar frequência escolar mínima de 85%, enquanto, para os estudantes de 16 e 17 anos, cobra-se 75%.

Além do registro da frequência,  outro requisito para o repasse do benefício é o informe sobre vacinação, peso e medida de crianças abaixo de sete anos e pré-natal de gestantes. Este processo é acompanhado pelo Sistema Gestão, ferramenta do Ministério da Saúde.

Webconferência – Os operadores  escolares e coordenadores municipais poderão esclarecer dúvidas sobre a execução do programa em 2015 na webconferência que será transmitida pelo Ministério da Educação nesta segunda-feira a partir das 10h. “ Na ocasião, haverá exposição dos resultados do programa em 2014 e das perspectivas para  este ano. Será uma oportunidade para o tirar dúvidas”, adianta Fátima Filgueira, coordenadora da Frequência Escolar na Secretaria de Estado da Educação (SEE).

Primeira Edição © 2011