Prefeitura e Governo fortalecem parceria e ampliam serviços do Sine em Palmeira dos Índios

13/03/2015 07:06

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Glifson Magalhães, se reuniram na última semana com o titular da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito. Durante o encontro, os gestores colocaram em pauta a possibilidade de ampliação dos serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Palmeira dos Índios e também discutiram a promoção de atividades para inclusão produtiva e inserção dos jovens ao mercado de Trabalho.

De acordo com as definições da reunião, o Sine de Palmeira dos Índios passará a contar com novos serviços, dentre eles a emissão da carteira de trabalho. Como resultado do encontro entre os gestores, está sendo implantado o processo de intermediação da mão de obra no objetivo de aproximar as relações entre empregado e empregador, criando assim um ambiente propenso à geração de mais oportunidades de trabalho à população palmeirense.

“A partir de maio, também será iniciada a programação de oficinas de preparação para o primeiro emprego nas escolas de ensino médio para que futuros trabalhadores aprendam como se comportar em uma entrevista de emprego, elaborar seu próprio currículo, entre outras informações relacionadas”, anunciou o prefeito James Ribeiro após a reunião.

No que diz respeito à capacitação dos jovens, o secretário Glifson Magalhães explicou que a parceria entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Governo do Estado abrirá oferta de cursos de informática para alunos do 9° do Ensino Fundamental com a emissão de certificados pela Microsoft para os participantes. Outro benefício são os cursos para os profissionais que atuam no ramo de refeição e também para estudantes.

“Por meio do Programa Servir, da empresa Ticket, alunos da rede pública e empreendedores poderão se qualificar sobre técnicas de boas práticas para serviços de alimentação, técnicas de manipulação higiênica, manipulação e destinação de resíduos sólidos e semissólidos, atendimento ao público, condições e temperatura de conservação, Fracionamento de porções, Fluxo de caixa e compra, dentre outros”, disse Glifson, ressaltando a importância da qualificação.

Atualmente, o Sine de Palmeira dos Índios já funciona com o Cadastro de Currículo, atendimento e habilitação ao Seguro-Desemprego, recebendo diariamente pessoas de mais de onze municípios circunvizinhos.

Primeira Edição © 2011