Fluxo no Aeroporto de Maceió aumenta nos primeiros dois meses do ano

Fevereiro apresentou crescimento de mais de seis mil pessoas em relação a 2014

13/03/2015 07:07

A- A+

Sedetur

compartilhar:

Nos dois primeiros meses de 2015, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares apresentou uma elevação considerável no fluxo de passageiros, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo dados divulgados pela Infraero nesta sexta-feira (13), até o mês de fevereiro, a movimentação pelos terminais teve um crescimento de 11,13%, com um total de 396 mil pessoas embarcando e desembarcando em Maceió.

Só em fevereiro, em relação ao mesmo período de 2014, houve um crescimento de mais de seis mil passageiros. Ainda de acordo com os dados, ocorreu uma queda do primeiro mês do ano para o segundo, uma diferença que chega a 82 mil passageiros. Os números representam a transição da alta temporada para baixa temporada, com a diminuição dos voos.

Segundo Paulo Kugelmas, assessor especial de Marketing da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo (Sedetur), os percentuais podem ser considerados positivos dentro da atual conjuntura econômica. “Estamos vivendo um período de crise na economia mundial. Dessa forma, qualquer crescimento no cenário turístico, no fluxo de passageiros e em outros segmentos da área deve ser comemorado”, afirma.

Já consagrado por suas belezas naturais, a destino Alagoas vem ganhando maior visibilidade com a atração de novos empreendimentos na rede hoteleira. Na última terça-feira (10), por exemplo, foi discutido com o governador Renan Filho o projeto de instalação do complexo hoteleiro GJP Ipioca, empreendimento que vai gerar 1.000 empregos diretos e injetar R$ 400 milhões na economia alagoana. 

Parceria - Na última quinta-feira (12), em reunião com o superintendente do Aeroporto Zumbi dos Palmares, Adilson Pereira, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, conheceu mais a fundo a realidade do terminal de passageiros, além disso, pode entender todo funcionamento e as principais demandas.

Durante o encontro, Jeanine Pires apontou a importância de uma parceria entre a gestão do aeroporto e a Sedetur “Estamos disponíveis para ajudar no que pudermos para trabalhar o aumento da movimentação dos passageiros no terminal alagoano. Ajudaremos em tudo que tiver ao nosso alcance”, afirma.  

Primeira Edição © 2011