Seminfra executa obras de recapeamento na Avenida Cleto Campelo

11/03/2015 07:12

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminfra), iniciou nessa terça-feira (10), as obras de recapeamento da Avenida Cleto Campelo, no bairro do Jacintinho. Um dos principais e mais movimentados corredores de transporte do bairro, a via fica parcialmente interditada para as obras a partir das 20h para minimizar os transtornos nos horários de tráfego mais intenso.

Com o objetivo de recuperar as vias já deterioradas devido à ação do tempo e ao desgaste na camada de asfalto, a Prefeitura investe nos serviços de recapeamento em ruas e avenidas das partes alta e baixa da capital. As equipes estão concentradas no Corredor de Transporte do Clima Bom, que vai do PM Box da Santa Amélia até a Avenida Durval de Goes Monteiro.  Outra frente de trabalho continua executando a fresagem – remoção da camada do asfalto antigo para recapeamento novo – na Avenida Dona Constança (Poço).

Mais de R$ 20 milhões foram destinados ao serviço de recuperação da malha viária. “Essas obras são importantes para melhorar as nossas vias de acesso. O nosso objetivo é recapear cerca de 100 km de malha viária por ano. A Seminfra vem trabalhando diariamente para oferecer melhorias aos maceioenses”, disse o secretário Municipal de Infraestrutura, Roberto Fernandes.

O secretário afirma que a série de ações realizadas pela pasta é uma determinação do prefeito Rui Palmeira. “Os investimentos na infraestrutura demonstram o compromisso da gestão em melhorar a qualidade de vida da população. Estamos dando prioridade para os corredores de transporte, já que esses locais sofrem bastante pelo intenso tráfego de veículos pesados”, afirmou.

De acordo com o cronograma de execuções, somente neste ano, já foram concluídos os serviços de recapeamento da Avenida Getúlio Vargas (Serraria) e Ruas Noel Nutles, Lourenço Moreira, Odilon de Vasconcelos e Eliseu Teixeira (Ponta Verde). Duas frentes de trabalho finalizam o corredor de transporte do Clima Bom e a Rua Júlio Sawer (Jatiúca).

As demandas atendidas pela Seminfra na cidade estão sendo realizadas com recursos próprios da Prefeitura, frutos da arrecadação de tributos. A programação é definida com base em solicitações que chegam diariamente à Secretaria pelo telefone (3315-5008), ofício e pelas mídias sociais oficiais da Prefeitura.

Primeira Edição © 2011