Trabalhadores rurais do MLST bloqueiam rodovias em Alagoas

Terra das usinas falidas são foco da manifestação, entre outras coisas.

10/03/2015 05:44

A- A+

Assessoria com Redação

compartilhar:

Desde as primeiras horas da manhã de hoje (10), trabalhadores rurais do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) bloqueiam quatro rodovias de Alagoas, três delas federais. O ato é mais um ação da jornada estadual de luta em defesa da Reforma Agrária.

As BRs 316, em Murici, a 101, no trevo da morte em Atalaia e em Joaquim, e a AL-101 norte, em Porto Calvo estão com os dois sentidos bloqueados por galhos e pneus, comprometendo o acesso a Maceió. Não há previsão de quanto tempo durará o protesto.

Os manifestantes cobram a suspensão das ordens de despejos, garantias e ampliação da educação em áreas de acampamento e assentamento, destinação das terras das usinas falidas e do antigo Produban para fins da reforma agrária.

“De uma hora para outra as ordens de despejo começaram a chegar. Tudo bem arquitetado e orquestrado pelo Governo do Estado e executado pelo juiz substituto de Vara Agrária, que bastou o titular entrar de férias que começou a meter a caneta para cima e querer despejar as famílias”, destacou a dirigente nacional do MLST, Maria Lúcia.

A jornada teve início no domingo (8) com a ocupação do prédio do Ministério da Agricultura, em Alagoas, por trabalhadoras rurais ligadas ao MST. Elas ainda comandaram as ações no sertão.

Primeira Edição © 2011