Desmatamento ambiental é constatado na Serraria

Após denúncias anônimas, SEMPMA e BPA realizaram fiscalização no Residencial San Nícolas

09/03/2015 12:04

A- A+

Redação

compartilhar:

Na manhã desta segunda-feira, (9), após denúncias e de uma operação conjunta da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, (SEMPMA) e do Batalhão de Polícia Ambiental, (BPA), um crime ambiental de desmatamento foi constatado no Residencial San Nicolas, no bairro da Serraria, em Maceió.

Em meio à urbanização, uma Área de Preservação Permanente, (APP), estava sendo totalmente desmatada para que um imóvel pudesse ser ampliado. Após vizinhos denunciarem a destruição da área verde presente no local, a SEMPMA foi até o condomínio para realizar a fiscalização, que acabou de fato na constatação do crime ambiental.

Um Boletim de Ocorrência, (BO), foi registrado contra o proprietário do imóvel, que teve a obra paralisada. O autor do crime ambiental terá que comparecer à sede da secretaria dentro de um prazo para poder apresentar a sua defesa.

A atitude para denunciar o inquilino por desmatamento foi uma iniciativa dos moradores do residencial, já que a construção estava sendo feita em um espaço acima do permitido e sem a autorização do órgão responsável.

Primeira Edição © 2011