Torcedor adia eutanásia para ver time ganhar antes de morrer

06/03/2015 08:19

A- A+

Terra

compartilhar:

Um história que consegue ser triste e, ao mesmo tempo, bonita e tocante, marcou o último fim de semana do futebol da Bélgica. O anônimo Lorenzo Schoonbaert, torcedor do Club Brugge, pediu que a sua eutanásia fosse adiada para que pudesse ir ao estádio pela última vez na vida ver o seu time do coração vencer uma partida. Antes de morrer na última segunda-feira, ele realizou o desejo.

O sensível fã de 41 anos sofria de câncer terminal e havia passado por 37 cirurgias mal sucedidas nos últimos 20 anos. Os médicos já haviam desistido de seu caso. Ele? Também. Tanto que marcou para a última semana a própria eutanásia - forma de apressar a morte de um doente incurável, permitida pelas leis da Bélgica.

Schoonbaert, contudo, tinha um desejo antes de falecer: ver pela última vez o Brugge vencer uma partida. Ele, então, adiou a eutanásia, pegou a filha Dina, de sete anos, pelo braço e foi ao estádio Jan Breydel acompanhar ao duelo entre o seu time e o Mouscron-Peruwelz. Os jogadores do time mandante realizaram a vontade do torcedor e venceram por 3 a 0.

Exceto para Schoonbaert, o resultado, contudo, era o que menos importava. Antes do jogo, o torcedor protagonizou cena tocante ao bater bola com a filha em pleno círculo central do estádio do Brugge. Todos pararam para ver os últimos momentos de alegria dele. Havia 20 mil pessoas no estádio – que levaram à partida faixas com dizeres como “Você nunca andará sozinho, Lorre”.

"Estou incrivelmente feliz agora", disse Schoonbaert, logo após o 3 a 0 no último jogo que viu na vida. "Esta será uma memória que minha filha poderá desfrutar por toda a sua vida”, acrescentou. "Meu último sonho se tornou realidade. Eu posso morrer em paz agora. Vou comemorar do céu”, completou.

E assim aconteceu. Na noite da última segunda-feira, a família anunciou no Facebook a morte de Lorenzo Schoonbaert. “Ele foi corajoso até o último minuto, tinha tudo sob controle e aproveitou os últimos momentos com as pessoas próximas ao seu coração. Obrigado a todos os fãs do Club Brugge por uma ovação inacreditável e emocionante. Vocês nunca caminharão sozinhos”, dizia a postagem na rede social.

Primeira Edição © 2011