VÍDEO: Crianças morrem após caminhão cair em cima de casa

Vítimas, filhos de pescadores, dormiam quando caminhão com carga de cerâmica caiu em cima da residência

06/03/2015 05:15

A- A+

Redação / Vídeo - Via Alagoas

compartilhar:

Três crianças morreram, enquanto dormiam, na madrugada desta sexta-feira, (6), após o motorista de uma carreta, placa MFS 7942(Santa Catarina\SC), que fazia o transporte de cerâmica cair da ponte sobre o Rio Jequiá, município do mesmo nome, na região Sul de Alagoas e soterrar uma das casas embaixo da ponte, as margens do rio.

O major do CB, Carlos Burity, da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, (CB), informou que a mãe e o pai dos menores ficaram feridas. Todas as vítimas que morreram são irmãos e filhos de pescadores. As vítimas fatais foram identificadas pelas iniciais: A.B.S.F, 5; A.V.S.F.., 9 e  J.A.L.S, 12 anos

Ainda segundo o CB, que encaminhou quatro equipes de socorro, as crianças foram soterradas e os trabalhos de resgate centralizaram-se para retirar os sobreviventes.

Apesar das informações desencontradas a principal possibilidade do acidente é que o motorista do auto carga, Kleber dos Passos – que foragiu – tenha cochilado enquanto dirigia. Uma lata de cerveja, encontrada na cabine do caminhão, levaram os policiais suspeitarem que o motorista havia bebido. Devido ao acidente com as mortes das crianças a Prefeitura de Jequiá da Praia suspendeu as aulas nas escolas da Rede Municipal.

A casa onde as vítimas moravam é localizada em uma área de risco e todas as famílias que moram as margens do rio foram cadastradas e ganharam novas residências que já foram construídas pelo Governo Federal. Mas nenhuma família foi remanejada para os novos lares devido à falta de energia no conjunto novo. Até o momento a Eletrobras Distribuidora\Alagoas não providenciou a instalação da rede elétrica, impedindo que as famílias fossem removidas.

Primeira Edição © 2011