Exposição Eu Amo Maceió terá ação comemorativa do Dia da Mulher

05/03/2015 11:49

A- A+

Secom/Maceió

compartilhar:

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) preparou uma programação especial para comemorar o Dia da Mulher ne espaço de exposição Eu Amo Maceió, que desde dezembro, encanta os visitantes do Parque Shopping com o que tem de melhor na cultura e no artesanato local. Nos dias 6 e 7 de março, a homenagem ao Dia da Mulher ficará por conta da cantora e atriz alagoana Roberta Aureliano, que cantará músicas do CD Canta Delicadezas. Roberta tem um estilo musical nordestino embalado pelos ritmos do coco, embolada, maracatu, baião, forró e galope que ganham releituras modernas em sua voz.

De acordo com a secretária Solange Jurema, a exposição está no shopping desde dezembro e já é um sucesso, mas neste mês de março, ganha mais um atrativo. “Duas datas importantíssimas neste mês. Temos o Dia da Mulher, no dia 8 de março, e o Dia do Artesão, no dia 19. Então, buscamos incrementar a programação cultural da nossa exposição como uma forma de termos mais um atrativo, mas, acima de tudo, prestar nossas homenagens. É mais uma forma de valorizar a nossa cultura, levando artistas e artesãos ao espaço Eu Amo Maceió”, destacou a secretária.

A exposição Eu Amo Maceió já contou com apresentação de diversos grupos e artistas alagoanos. Nesta semana, é possível conferir de perto a produção de grupos de artesãs que produzem filé e do já conhecido Arlindo, que faz suas esculturas em palito de fósforo.

“A exposição é um cartão de visita da cultura local. Estamos sempre buscando dinamizar o espaço e por isso, colocamos os artesãos produzindo ao vivo como uma forma de apresentar o espetáculo de criatividade e da riqueza de talentos de Alagoas”, disse Michelli Larissa Fernandes, diretora de Economia Solidária da Semtabes.

Para a apresentação na exposição Eu Amo Maceió, a artista preparou um show baseado na alegria, como ela mesma diz. “Será uma apresentação rica em musicalidade e alegria. Para mim, é gratificante ser mulher e porta-voz desta homenagem. Minhas expectativas são as melhores possíveis. O show vai ser para todos, mas especialmente, dedicado às mulheres”, disse Roberta Aureliano.

O CD Canta Delicadezas, de Roberta Aureliano, estará disponível para o público na loja Eu Amo Maceió, durante a apresentação. A programação começa às 16h.

Primeira Edição © 2011