Com estádio vazio, Timão desafia força do San Lorenzo na Argentina

Sem sua dupla de ataque titular, Corinthians aposta na boa fase do colombiano Mendoza na partida que vale a liderança isolada do Grupo 2 da Taça Libertadores

04/03/2015 05:58

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

Pelo menos da pressão da torcida adversária o Corinthians está livre nesta quarta-feira. Com os portões do estádio Nuevo Gasómetro fechados, o Timão encara o atual campeão San Lorenzo, às 22h (de Brasília), em duelo que vale a liderança  do Grupo 2 da Taça Libertadores – o "Ciclón foi punido pela Conmebol porque torcedores usaram sinalizadores na final do ano passado, diante do Nacional, do Paraguai.

As vitórias na primeira rodada colocaram argentinos e brasileiros empatados em primeiro lugar, com três pontos (o Timão bateu o São Paulo; o San Lorenzo superou o Danubio). Quem vencer, dá um importante passo para a classificação às oitavas de final. Na rodada seguinte, o Corinthians encara os uruguaios, em Montevidéu, e fecha a fase de grupos com três partidas na capital paulista. 

O trio de arbitragem é do Equador. Carlos Vera apita e tem Christian Lescano e Byron Romero como assistentes. A TV Globo transmite a partida para SP, Regiões Norte e Centro-Oeste, MG, PR, SE, AL, PB, RN, PI e MA. O SporTV também mostra o jogo ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, a partir 21h. 

AS ESCALAÇÕES...

San Lorenzo: o técnico Edgardo Bauza deve colocar em campo uma formação mais ofensiva. Antes da partida, o treinador elogiou a capacidade de Tite em montar a defesa. Por isso, quer o San Lorenzo com força no ataque. As esperanças da equipe são o meio-campista Romagnoli, ídolo da torcida, e o centroavante Mauro Matos, autor de um dos gols da vitória sobre o Danubio. O time deve começar o jogo com: Torrico, Buffarini, Cetto, Caruzzo e Más; Mussis e Mercier; Blanco, Romagnoli e Barrientos; Mauro Matos. 

Corinthians: Tite manteve o Timão no esquema 4-1-4-1, mas fez duas mudanças. Edu Dracena ganhou a vaga de Felipe na zaga, enquanto Mendoza foi o escolhido pelo treinador para ocupar o lugar de Emerson, que não viajou com a delegação porque está machucado. Além disso, foipunido pela diretoria por atraso em treinamento. Vagner Love ainda não está 100% fisicamente e fica no banco. Com isso, Danilo permanece fazendo a função de centroavante. A escalação é a seguinte: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Danilo.

QUEM ESTÁ DE FORA...

San Lorenzo: Ortigoza, Prosperi e Fontanini se recuperam de lesões e ainda não foram liberados pelos médicos. 

Corinthians: Fábio Santos (cirurgia no joelho direito), Bruno Henrique (luxação no cotovelo esquerdo), Emerson (inflamação no joelho direito) e Guerrero (suspenso) não atuam. 

Primeira Edição © 2011