CBTU vai construir estação no Centro de Maceió

Projeto vai garantir requalificação em toda a área em torno dos Mercados do Artesanato e da Produção

04/03/2015 14:16

A- A+

Redação

compartilhar:

Será assinada na sexta-feira, (6), a ordem de serviço que garante a construção de duas novas estações de trem em Maceió.

A obra pertencente à Companhia Brasileira de Trens Urbanos, (CBTU), será realizada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, (PAC) e está orçada em cerca de R$ 23 milhões, vai contemplar o bairro do Bom Parto e o Parque Rio Branco, ao lado do Mercados do Artesanato.

O projeto, que deve durar cerca 12 meses, pretende atender à modernização do sistema entre a capital e Lourenço de Albuquerque, em Rio Largo e prevê a modernização da via férrea entre as ruas Melo Morais, no Centro, e a travessa General Hermes, no Bom Parto, cuja obra deve durar cerca de 18 meses. O trecho da Via entre a zona rural do município de Rio Largo e a Estação Satuba também será modernizado.

O projeto vai proporcionar a Prefeitura de Maceió uma 'limpeza' das ruas em torno dos Mercados do Artesanato e da Produção. A requalificaçao do Parque Rio Branco - cuja obra total deve durar mais de um ano - vai relocar todos os ambulantes hoje instalados de forma desorganizada obstruindo a maioria das vias do bairro do Levada.

Primeira Edição © 2011