A La Sax abre temporada do "Concerto aos Domingos" no Instituto Histórico

Projeto em parceria com a Secult apresenta músicas clássicas

03/03/2015 05:57

A- A+

Secult

compartilhar:

Está aberta a temporada de concertos no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas. Neste domingo (01), o grupo ALa Sax Quartetofez a primeira apresentação do projeto "Concerto aos Domingos", desenvolvido pelo IHGAL em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas.

Com o auditório do salão nobre lotado, o grupo tocou obras de músicos renomados internacionalmente como J. S. Bach, D. Shostakovich, Heitor Villa-Lobos e Astor Piazzolla. O público também ovacionou as apresentações de músicas de grandes ícones da cultura nordestina: "Imbalança" de Luiz Gonzaga, "Forró em Reolândia" de Dominguinho e "Feira de Mangaio" de Sivuca.

A secretária de Cultura, Mellina Freitas, destacou a importância do projeto para a cultura alagoana. "Fico extremamente feliz em ver a casa cheia e o público entusiasmado com as apresentações de boas músicas. Em nome do governador Renan Filho quero parabenizar o presidente do IHGAL, Jayme de Altavila, e a coordenadora do projeto Selma Britto pela realização deste evento que engrandece e enriquece a nossa cultura".

A coordenadora do "Concerto aos Domingos", Selma Britto, agradeceu o apoio da Secult. "Só posso agradecer a secretária Mellina Freitas por ter abraçado esse projeto. É um evento que proporciona um momento prazeroso de lazer para toda a família".

O presidente do IHGAL, Jayme de Altavila, anunciou que a próxima apresentação será no dia 22 de março. O projeto Concerto aos Domingos oferece apresentações gratuitas e abertas ao público. O Instituto Histórico Geográfico de Alagoas está localizado na Rua do Sol, 382, Centro.

ALa Sax

O grupo ALa Sax Quarteto é formado pelo professor e maestro Almir Medeiros; Aldo Nicola, no sax alto e flauta; Elizaubo Wandemberguer, no sax tenor e clarinete; e Eli Rodrigues, no sax barítono.

Primeira Edição © 2011