Globo define detalhes de novo programa para Patrícia Poeta

Programa terá conteúdo feminino, ao estilo do clássico 'TV mulher', criado pela Globo nos anos 80

02/03/2015 12:41

A- A+

Na Telinha

compartilhar:

A partir abril, um novo programa deve estrear nas manhãs de sábado da Globo. Trata-se da volta de Patrícia Poeta, que saiu do "Jornal Nacional" no fim do ano passado para este novo projeto.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo site Na Telinha, a atração já está confirmada aos sábados, ainda faltando definir detalhes sobre o horário. Porém, a faixa deverá ser entre 9 da manhã e meio-dia.

O programa deve receber de algum seriado enlatado na audiência, tirando os dias de treinos da "Fórmula 1", que serão exibidos antes de Patrícia. A previsão de estreia do programa teria sido definida para o fim de abril, mas poderá ocorrer mudanças.

O teor do programa será feminino, lembrando bastante o conteúdo do clássico "TV Mulher", criado nos anos 80 pela Globo e que tinha Marília Gabriela no comando. Mais detalhes ainda estão sendo definidos em sigilo total pela direção da Rede Globo.

Adequação

A atração de Patrícia Poeta é o principal responsável por várias mudanças que ocorrerão na grade de sábado da Globo, em toda a rede. A emissora fez uma espécie de "peneira", para deixar no ar apenas os mais bem avaliados programas locais, que atendam às expectativas do canal.

A informação vai de encontro ao que, sem querer, uma afiliada da Globo em Alagoas deixou claro, quando uma atração sua foi extinta, e informou que Patrícia Poeta ocuparia a faixa.

O fato foi noticiado pelo Na Telinha neste domingo (1º). Os programas bem avaliados, como o "Patrola", da RBSTV; "Pratos e Panelas", da Globo Minas; "Carona", da TV Integração, afiliada no interior de Minas Gerais; e o "Bahia Esporte", da Rede Bahia; deverão ser remanejados para a faixa da tarde, sendo exibidos antes dos nacionais "Estrelas" e "Caldeirão do Huck". Para este espaço existir, o "Cine Fã-Clube" poderá vir a não ser exibido para algumas praças.

Primeira Edição © 2011