Estado de saúde da criança agredida pelo tio é grave

Autor da agressão, irmão da mãe do menor, foi morto pela população

02/03/2015 10:50

A- A+

Redação

compartilhar:

O estado de saúde da criança de três anos, que foi agredida a pauladas pelo tio, neste sábado, (28), na Rua Adelaide Carvalho do Nascimento, loteamento Padre Ludugero, no município de Palmeira dos Índios é considerado de extrema gravidade.

O menino que havia sido encaminhado à Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, teve que ser transferido pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (Samu), para o Hospital Geral do Estado, (HGE), em Maceió devido à gravidade do caso.

A assessoria do HGE informou na manhã desta segunda-feira, (2), que a criança segue internada na ala pediátrica da Unidade de Terapia Intensiva, (UTI), e respira com a ajuda de aparelhos. Ao chegar ao hospital da capital, a criança foi prontamente atendida por um neurologista que o encaminhou para realizar um exame de tomografia para avaliar a profundidade das lesões sofridas.

Durante o surto, o agressor, Fabiano Paz da Costa, (17), que era tio do menino, se armou com um porrete e começou espancar as crianças que permaneciam na cama. O irmão mais novo da criança internada, de cerca de um ano, também foi agredido pelo tio, mas não resistiu e acabou morrendo no local do crime. Policiais que estiveram no imóvel relataram que a cena no quarto onde estavam as pequenas vítimas era estarrecedora.

Fabiana, a mãe dos menores havia saído de casa para uma cavalhada, deixando os filhos sendo cuidados pelo irmão, a quem pagou R$ 5 reais. Entretanto, o adolescente sofre de problemas mentais e teria tido uma crise enquanto um dos sobrinhos chorava.  

O sangue dos recém-nascidos estava espalhado no piso e nas paredes e havia restos de massa encefálica e das arcadas dentárias das vítimas em cima da cama.

Revoltados com o caso, vizinhos invadiram a casa de Fabiana e lincharam o autor das agressões, que morreu decorrente aos ferimentos causados pela agressão dos populares.

Os corpos do irmão e do tio da criaça foram enterrrados na manhã desta segunda-feira, (2), em Palmeira dos Índios, interior de Alagoas.

PRISÃO 

Reprodução TV GazetaO juiz plantonista Geneir Marques de Carvalho Filho da Comarca de Palmeira dos Índios, interior de Alagoas, decretou a prisão preventiva da jovem Fabiana Paz da Costa, 19, mãe das crianças agredidas a pauladas por Fabiano Paz da Costa.

Em sua decisão, o magistrado explicou que as investigações iniciais realizadas pela Polícia Civil, (PC), indicaram que os requisitos exigidos para a prisão preventiva o levaram a entender que a doméstica deveria ser enquadrada por abandono de incapaz.

Fabiana é separada do marido William Soares da Silva e deixou a cidade há cerca de duas semanas onde morava, em Santana do Ipanema, Sertão do Estado, para residir com os filhos na casa da mãe junto com os filhos. Vizinhos informaram que o adolescente autor do crime vivia ameaçando os sobrinhos. Fabiana está presa na 5º DRP de Palmeira dos Índios.

Primeira Edição © 2011