Seminfra segue com obras na Avenida Dona Constança

01/03/2015 04:22

A- A+

Secom Maceió e Ascom Seminfra

compartilhar:

Máquinas em operação e equipes em ação. É o que se vê ao longo da Avenida Dona Constança, no bairro do Poço. As obras estruturantes estão sendo realizadas desde o início do mês de fevereiro. A via está recebendo uma série de serviços executados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra).

Os trabalhos realizados atualmente são o de recapeamento e de fresagem. O processo de fresagem consiste na remoção da camada de asfalto antiga. As máquinas passam quebrando o material para colocação de um novo. No caso da Dona Constança, o trabalho está sendo ainda mais prolongado, porque as equipes precisam remover quatro camadas de asfalto.
 

Antes da fresagem e pavimentação, porém, foi concluída a drenagem de águas pluviais. A tubulação subterrânea antiga, feita de concreto, foi substituída por uma nova, toda em tubos de Pead (polietileno de alta densidade), um material com maior durabilidade. Os serviços devem dar estabilidade ao pavimento após as chuvas e evitar possíveis alagamento.

“A Dona Constança é uma avenida que frequentemente apresenta problemas pela falta de drenagem. Para poder recapear, tivemos que fazer um novo projeto, recuperando 450 metros e colocamos tubos em Pead, que são ecológicos e resistentes”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Roberto Fernandes.

Os serviços estão dentro do contrato de manutenção que a Seminfra realiza diariamente nas partes alta e baixa da cidade, que estão sendo realizados com recursos próprios da Prefeitura, frutos da arrecadação de tributos municipais.

Primeira Edição © 2011