Ronda Rousey finaliza Cat Zingano em apenas 14s e pede Bethe Correia

01/03/2015 04:05

A- A+

Combate.com

compartilhar:

Não deu nem para o começo. Em apenas 14 segundos Ronda Rousey acabou com a invencibilidade de nove lutas de Cat Zingano e com o seu sonho de se tornar a nova campeã dos pesos-galos do UFC. Com uma chave de braço invertida, diferente da tradicional que costuma aplicar em suas adversárias, a campeã aumentou para 11 vitórias a sua própria invencibilidade e manteve pela quinta vez o seu cinturão. Esta foi a segunda finalização mais rápida da história do UFC, perdendo apenas para Oleg Taktarov contra Anthony Macias, no UFC 6 (9s) e igualando outras duas: Joe Charles contra Kevin Rosier (UFC 4) e Justin Martin contra Eric Martin (UFC 12). Além disso, foi a finalização mais rápida da história das disputas de cinturão do UFC. 

Assim que a luta começou, Cat Zingano correu para cima de Ronda Rousey para tentar uma joelhada voadora. A campeã absorveu o impacto e inverteu a posição, ficando por cima e nas costas de Zingano. Com vantagem no chão, Ronda encaixou uma chave de braço invertida, forçando Cat Zingano a desistir da luta. Logo após a luta, a campeã ajoelhou-se ao lado da desolada adversária, dando-lhe um abraço e reconhecendo o seu valor.

- Eu imaginava que ela viria para cima de mim da forma como veio, e tentei acertar um gancho de esquerda. Mas acabei ficando por cima no chão e vi o seu braço em uma posição que não era perfeita, mas funcionou. Agora eu vou esperar pela próxima adversária. Vi que Holly Holm venceu hoje, e estou de olho em Bethe Correia, que ainda está invicta e eu quero tirar isso dela - disse a campeã.

Desolada e parecendo não acreditar no que havia acontecido, Cat Zingano não conseguia se controlar após o combate.

- Eu quero voltar a disputar o cinturão. Foi uma m... Ela pegou o meu braço e a perna dela estava lá, e eu tive que desistir. O golpe estava lá, mas não estava. Que m...! Parabéns para ela, conseguiu novamente. Mais uma chave de braço - disse Zingano após a luta.

Confira as demais lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Holly Holm venceu Raquel Pennington por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)
Jake Ellenberger venceu Josh Koscheck por finalização aos 4m20s do R2
Alan Jouban venceu Richard Walsh por nocaute aos 2m19s do R1
Tony Ferguson venceu Gleison Tibau por finalização aos 2m37s do R1
CARD PRELIMINAR
Roan Jucão venceu Mark Muñoz por finalização a 1m40s do R1
Kid Yamamoto x Roman Salazar terminou sem resultado
Tim Means venceu Dhiego Lima por nocaute técnico aos 2m17s do R1
Derrick Lewis venceu Ruan Potts por nocaute técnico aos 3m18s do R2
Valmir Lázaro venceu James Krause por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Masio Fullen venceu Alexander Torres por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

Primeira Edição © 2011