Presa irmã de doente mental que matou criança de 2 anos

Mãe, de 19 anos, deixou filhos com irmão, para ir a uma cavalhada

01/03/2015 10:24

A- A+

Redação

compartilhar:

O juiz plantonista Geneir Marques de Carvalho Filho da Comarca de Palmeira dos Índios, interior de Alagoas, decretou a prisão preventiva da jovem Fabiana Paz da Costa, 19, mãe dos recém nascidos W.F.C.S., 2 e W.C.S., 3, agredidos a pauladas pelo tio, o adolescente F.P.C., 16.

A tentativa criminoso aconteceu na noite de sábado, (28), na casa onde Fabiana reside com a mãe, na Rua Adélia de Souza Góes, Loteamento Padre Ludugero, periferia da Cidade.

Em sua decisão o magistrado explicou que as investigações iniciais realizadas pela Polícia Civil, (PC), indicam que os requisitos exigidos para a prisão preventiva o levaram a entender que a doméstica deve ser enquadrada por abandono de incapaz.

Fabiana e a mãe – avó dos menores – havia saído de casa para uma cavalhada, deixando os filhos sendo cuidados pelo irmão, a quem pagou R$ 5 reais. Entretanto o adolescente sofre de problemas mentais e teria tido uma crise enquanto um dos sobrinhos chorava.  

Durante o surto F.P.C. se armou com um porrete e começou espancar as crianças que permaneciam na cama. Policiais que estiveram no imóvel relataram que a cena no quarto onde estavam as pequenas vítimas era estarrecedora.

O sangue dos recém nascidos estava espalhado no piso e nas paredes e havia restos de massa encefálica e das arcadas dentárias das vítimas em cima da cama.

Revoltados com o caso vizinhos invadiram a casa de Fabiana e lincharam o autor das agressões, que morreu instantes depois.

Equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, (SAMU), foram ao local e levaram as vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento, (UPA), de Palmeira, onde o menor de 2 anos já chegou morto, enquanto que o irmão mais velho, em estado gravíssimo, foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado, (HGE), em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

Fabiana é separada do marido, William Soares da Silva e deixou a cidade há cerca de duas semanas onde morava, Santana do Ipanema, Sertão do Estado, para residir com os filhos na casa da mãe junto com os filhos. Vizinhos informaram que o adolescente autor do crime vivia ameaçando os sobrinhos. Fabiana está presa na 5º DRP de Palmeira dos Índios.

Primeira Edição © 2011