Poço e Jardim Royal recebem mutirão de limpeza

28/02/2015 07:01

A- A+

Ascom/Slum

compartilhar:

Com suas extensas praças e áreas verdes e aproximadamente cinco mil casas, um dos mais novos conjuntos habitacionais construídos na parte alta da cidade se constitui um verdadeiro desafio para a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum). Trata-se do Jardim Royal, situado no prolongamento do Eustáquio Gomes, no bairro do Tabuleiro, que será um dos alvos do mutirão realizado neste sábado (28).

Desde que foi inaugurado, há pouco menos de dois anos, o novo complexo habitacional exigiu incrementos e alterações na logística da coleta domiciliar e da limpeza urbana. Afinal, são 20 mil pessoas a produzir resíduos numa localidade até então inexistente.

Por isso, a Slum retorna ao conjunto quatro meses depois da realização do último mutirão por lá. Na ocasião, das 07h às 16h, cerca de 9o agentes de limpeza irão promover serviços de capinação, varrição, roço mecanizado, pintura de meio-fio, desobstrução de linhas d’água e recolhimento de entulho.

Já outro efetivo com mais 90 garis será distribuído pelas ruas do Poço, o outro bairro que receberá os serviços de mutirão da Prefeitura neste sábado.  O batalhão da limpeza terá como principal alvo a região situada nas imediações da Praça da Maravilha.

A Slum lembra aos moradores das duas localidades atendidas pelos mutirões que as equipes de limpeza poderão receber resíduos volumosos e inservíveis (como móveis eletrodomésticos em desuso) para que haja a destinação correta desses materiais. Com isso, evita-se o descarte inadequado em vias e terrenos contribuindo assim com a manutenção da limpeza urbana.

Primeira Edição © 2011